22.6.17

CICLISMO - PROVA 9 DE JULHO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 de JUNHO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
CICLISMO - PROVA 9 DE JULHO
Prova Ciclística 9 de Julho (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
INSCRIÇÕES TERMINAM DIA 28 DE JUNHO
- Uma das mais tradicionais disputas do ciclismo nacional, a 71ª Prova Ciclística 9 de Julho – 2017 voltou às vias de São Paulo em 2015; em 2017, o feriado estadual cai em um domingo. Para ela são fechadas algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista, e a largada e a chegada acontecem na avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo. Dia 9 de julho é o de aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.
- A prova, da qual a detentora dos direitos é a Fundação Cásper Líbero, a mesma da São Silvestre, é aberta para atletas federados e não federados.
- Os ciclistas passarão por alguns dos principais parques da cidade de São Paulo, como o Ibirapuera, o do Povo e o Villa-Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim e das avenidas Juscelino Kubitschek, Lineu de Paula Machado e Professor Fonseca Rodrigues.
- O pelotão de aspirantes vai abrir a disputa: largada às 6h45 (às 6h50 para mulheres) e duas voltas em um circuito de 22,7 km a serem concluídas até as 8h45 (embora, na prática, eles tenham 90 minutos para a conclusão).
- A elite masculina sairá às 9h e terá de completar cinco voltas. Logo em seguida, às 9h02, ciclistas federados percorrerão quatro voltas.
- O pelotão de elite feminino e da federadas terá a sua largada autorizada às 9h05, sendo necessárias três voltas, sempre tendo na região do Jockey Club de SP os marcos inicial e final.
NOVAS INSCRIÇÕES
- Os ciclistas ganharam nova chance de se inscrever na 71ª Prova Ciclística 9 de Julho: podem fazê-lo entre 14 de junho de 2017 e 26 de junho de 2017.
- Atletas aspirantes, federados e de elite podem confirmar presença por meio do site oficial da 9 de Julho, o www.gazetaesportiva.com/corrida9dejulho. Custam R$ 195. Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm 50% de desconto.
DETALHES DO EVENTO
Evento: 71ª Prova Ciclística 9 de Julho – 2017
Modalidade: ciclismo
Data: 09/07/2017 às 06h45 (domingo)
Local: Jockey Club de São Paulo (largada e chegada)
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 830; Jardim Everest
Localidade: São Paulo - Zona Oeste, São Paulo - Zona Sul
CEP: 05601-001
Mais informações: http://www.gazetaesportiva.com/corrida9dejulho
Informações sobre inscrições
SOBRE A PROVA
- Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e clubes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Sua última edição foi em 2011, dentro do Autódromo de Interlagos, mas agora ela volta para recuperar seu espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.
Fonte: CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo