1.7.17

BASQUETE - LIGA OURO MASCULINO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º de JULHO de 2017 – SÁBADO -
BASQUETE - LIGA OURO MASCULINO
 COM SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR BOTAFOGO É CAMPEÃO
- O Botafogo é campeão da Liga Ouro 2017. O título veio com a vitória na quinta e decisiva partida da série contra o Joinville, no Rio de Janeiro. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time carioca viu a defesa crescer na segunda metade, abriu distância e ganhou com propriedade pelo placar de 90 a 68.
- Além do título, a vitória por 3 a 2 na série final da Liga Ouro garante ao Botafogo o direito de disputar a próxima edição do NBB CAIXA.
O CESTINHA
- O armador Jamaal comandou a vitória do Botafogo com os 22 pontos, sendo metade deles no primeiro quarto. Além disso, o norte-americano pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências, números que o ajudaram a registrar índice de 25 em eficiência.
AJUDA IMPORTANTE
Resultado de imagem para foto do botafogo rj campeão da copa ouro de basquete 2017- Roberto foi um outro destaque importante do Botafogo na partida. O pivô saiu do banco de reservas para colaborar com 14 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. O índice de 27 em eficiência foi o maior da partida.
MAIS DESTAQUES
- Outro dois jogadores do Botafogo atingiram os dois dígitos em pontos na partida. O ala norte-americano Wes anotou 10 pontos e ainda pegou seis rebotes. O armador Arnaldinho também marcou dez pontos e apanhou três rebotes.
FALA AÍ
“Fizemos uma grande partida. Na hora em que eu botei os meninos, a defesa cresceu, empurrou eles e nós vencemos o jogo. A defesa ficou mais agressiva, com trocas bem feitas, e forçou o time deles a jogar mais longe da linha de três pontos”, disse Márcio de Andrade, técnico do Botafogo.
BEM QUE TENTARAM
- Pelos lados do Joinville, dois jogadores chamaram a atenção na partida. O ala-pivô Maxwell teve 21 pontos e pegou oito rebotes, ao passo que o ala Vezarinho somou 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Desfalque de peso
- O Joinville disputou essa quinta partida sem o ala-armador Jefferson Socas. Ele sofreu uma lesão ainda no começo do quarto jogo da série e não se recuperou a tempo de entrar em quadra para o duelo decisivo.
FALA AÍ
 “Eu estou triste pela derrota, claro que ninguém gosta de perder. Mas mérito do Botafogo. Eles foram melhores hoje. Eu não estou feliz com o que apresentei. A defesa deles conseguiu me parar”, disse o ala Felipe Vezaro, do Joinville, que teve seis pontos no jogo e acertou só três dos dez arremessos que tentou.
INÍCIO FULMINANTE
- O Botafogo deu pinta de que dominaria o jogo no começo, anotando 14 dos primeiros 16 pontos do confronto. Na hora em que viu o adversário disparar, George Rodrigues pediu tempo para tentar colocar o time do Joinville em ordem. Deu certo. Os visitantes reagiram ainda no primeiro quarto e terminaram o período empatados com os mandantes em 24 pontos.
LÁ E CÁ
- Durante o segundo período, o Joinville manteve o bom momento e chegou a liderar algumas vezes, mas sempre com o Botafogo próximo no placar. O Botafogo retomou a dianteira no minuto final com uma bola de três de Douglas. A equipe catarinense teve a chance no último segundo do primeiro tempo de ir para os vestiários em vantagem, mas Vezarinho errou o arremesso. O placar, então, ficou em 41 a 40 para os mandantes no intervalo.
SEGUNDO TEMPO DOMINANTE
- A partir do terceiro quarto, o Botafogo assumiu o controle do jogo e não o largou mais. A defesa foi a grande responsável por isso, limitando o Joinville a um aproveitamento de apenas quatro chutes certos em 13 tentados durante o período. Assim, o time da casa conseguiu abrir vantagem de dois dígitos e a manteve durante os minutos finais, sem ser mais incomodado pelo oponente.
RESULTADOS DOS JOGOS DA SÉRIE FINAL
SEGUNDA-FEIRA- DIA 19 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 1 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                    83X67JOINVILLE-SC
QUINTA-FEIRA- DIA 22 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 2 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                   68X76 JOINVILLE-SC
DOMINGO - DIA 25 / JUNHO / 2017 – EM JOINVILLE-SC
Jogo 3 – 11h – JOINVILLE-SC                                     60X66 BOTAFOGO-RJ
TERÇA-FEIRA- DIA 27 / JUNHO / 2017 – EM JOINVILLE-SC
Jogo 4 – 20h – JOINVILLE-SC                                     79X75 BOTAFOGO-RJ
SEXTA-FEIRA- DIA 30 / JUNHO / 2017 – NO RIO DE JANEIRO - RJ
Jogo 5 – 20h – BOTAFOGO-RJ                                    90X68 JOINVILLE-SC
PLACAR DOS CONFRONTOS DA SÉRIE FINAL
JOINVILLE-SC                                                            2X3  BOTAFOGO-RJ
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão:                                                                  BOTAFOGO-RJ
Vice-Campeão:                                                          JOINVILLE-SC
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete