28.7.17

SESP - REFORMA NO BRINCO DA VILA



Resultado de imagem para SESP -  JOGOS ABERTOS DE MARINGÁ - 2017 LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 de JULHO de 2017 - SEXTA-FEIRA -
SESP - REFORMA NO BRINCO DA VILA
REVITALIZAÇÃO DO BRINCO DA VILA EM FASE FINAL DE OBRAS
- Já estão em fase de conclusão os trabalhos de revitalização do estádio e demais instalações do complexo esportivo Brinco da Vila, localizado na Vila Operária, em Maringá.
- Nesta semana, funcionários da empresa de Curitiba - vencedora da licitação para execução das obras - concluem a readequação do gramado do campo de futebol, que recebeu adubação, troca de grama para a variedade “Mato Grosso” e que teve as dimensões do campo aumentadas em 20m² para se adequar às medidas oficiais da Fifa, de 105 por 68 metros quadrados.
- Também a pista de caminhada está sendo readequada, assim como são reformadas as instalações do prédio que sedia os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e as áreas da academia de ginástica e do restaurante, que ganharam rampas de acessibilidade.
CAMPINHO
- Além da repaginação dos aparelhos da Academia ao Ar Livre, no espaço também é preparada a implantação de uma unidade do projeto “Meu Campinho”, que prevê a instalação de um campo de futebol com grama sintética e parque infantil. O investimento será executado em parceria com o Governo do Paraná, a fundo perdido, ficando a Prefeitura de Maringá responsável pela cessão do terreno e administração do local. “Além do Brinco da Vila, esses campinhos de grama sintética serão implantados em mais de 20 bairros de Maringá. Eles abrirão oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários de contra turno escolar e também servirão de centro de lazer para as famílias da comunidade, que tanto pediram pela instalação deles durante as assembleias para definir o orçamento do município para 2018”, diz o secretário Valmir Fassina. “É mais um reforço na proposta da administração do prefeito Ulisses Maia de abrir espaços esportivos, de recreação e lazer, com infraestrutura de qualidade, para atender a população dos bairros e distritos do município”, complementa.
- Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5765 (Sesp)
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá