20.7.17

VOLEI MASCULINO - SULAMERICANO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 de JULHO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
VOLEI MASCULINO - SULAMERICANO
EQUIPE VOLTA AOS TREINAMENTOS VISANDO O CAMPEONATO SUL-AMERICANO
- Vice-campeã da Liga Mundial já nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei, maior vencedora da competição, está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a rotina de treinamentos. O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto teve uma semana de folga logo após a conquista da medalha de prata em Curitiba (PR), e voltou ao trabalho na última segunda-feira (17.07), visando o Campeonato Sul-Americano, próximo compromisso do calendário.
- A equipe disputará a competição entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Na outra chave estão Chile, Argentina, Uruguai e Peru. A seleção brasileira estreia no dia 7, contra os paraguaios, no dia seguinte enfrenta os venezuelanos e encerra a fase classificatória no dia 9 diante dos colombianos.
- Os três primeiros jogos serão em Temuco e, caso avance a semifinal e final, a equipe brasileira mudará de sede para jogar em Santiago. Mesmo entrando sempre como favorito por todo o histórico na competição, o time do Brasil precisa de cautela. Segundo o técnico Renan, todas as seleções que estarão na disputa merecem atenção.
“O Sul-Americano é mais uma competição onde a seleção brasileira entra para buscar o título. Mas, não podemos esquecer que o voleibol sul-americano tem crescido muito nos últimos anos e precisamos estar atentos a todos os adversários. Por isso, estamos nos preparando para chegar no Chile com o grupo pronto para disputar mais um título”, disse Renan.
- Nas 31 edições já realizadas do Campeonato Sul-Americano, a equipe verde e amarela faturou 30 títulos. Apenas no ano de 1964, quando não participou da competição, a seleção brasileira não pode obter o título. Na ocasião, jogando em casa, a Argentina foi a campeã.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol