1.8.17

FUTSAL - SELEÇÃO - NOVO TÉCNICO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º de AGOSTO de 2017 - TERÇA-FEIRA -
FUTSAL - SELEÇÃO - NOVO TÉCNICO
MARQUINHOS XAVIER É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO
- Com passagens de destaque em trabalhos nacionais, Xavier será o responsável por levar adiante o projeto da Seleção para a Copa do Mundo de Futsal de 2020, ainda sem local definido pela Fifa.
- O novo treinador da Seleção Brasileira ganhou notoriedade nos últimos anos pelos trabalhos vitoriosos desenvolvidos na Copagril (PR), onde esteve de 2009 a 2014 e conquistou o bicampeonato paranaense e o vice-campeonato da Superliga Nacional de Futsal, além do mais recente trabalho no Carlos Barbosa (RS) - quando chegou a títulos como os da Liga Nacional de Futsal, da Taça Brasil de Futsal e o vice-campeonato Mundial de 2016.
 Imagem
"Assumo hoje talvez o cargo mais importante da modalidade, com um misto entre alegria e um sentimento de tremendo desafio, pois sei o que vou encontrar daqui para frente. Temos um momento de necessidade de transformação e nesta hora cautela e pés no chão podem fazer diferença. Ao mesmo tempo que compreendo o desafio, também sei da minha capacidade profissional. Sou parte de tudo isso, serei parte da transformação e creio na possibilidade de construir isso junto com a comissão técnica, com a presidência e em especial com os atletas. Do resgate do sentimento de estar aqui, na Seleção Brasileira", destaca o treinador.
- O experiente Fernando Ferretti será o coordenador técnico da Seleção e irá auxiliar Marquinhos Xavier. Ferretti é mundialmente conhecido pelos trabalhos na modalidade, tendo inclusive comandado a Seleção Brasileira no início dos anos 2000. Como técnico do Brasil, Ferretti conquistou títulos como o Mundialito de Futsal, a Copa das Nações e a medalha de ouro nos jogos Sul-Americanos. Seu mais recente trabalho à frente de uma Seleção foi com o Paraguai, quando classificou o país para a Copa do Mundo de 2012.
CURRÍCULO MARQUINHOS XAVIER -
- Bi-Campeão Paranaense de Futsal - Chave Ouro 2009/2013
- De 2009 a 2014 Técnico da equipe de futsal da Copagril/Marechal C. Rondon-PR
- Eleito duas vezes o Melhor Técnico da Liga Nacional de Futsal 2010 e 2015
- Vice Campeão da Liga Nacional de Futsal – LNF 2010
- Vice Campeão da Superliga Nacional de Futsal 2011
- Campeão Copa do Campeões do Paraná - 2014
- Campeão Gaúcho de Futsal 2015
- Indicado ao Prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo (Futsal Planet) – 2015
- Campeão da Liga Nacional de Futsal – LNF 2015
- Campeão da Taça Brasil de Clubes 2016
- Vice Campeão Mundial - Doha / Qatar 2016
- Campeão da Supercopa de Futsal 2017
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão