5.8.17

SESP - MARINGÁ ESPORTIVO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 de AGOSTO de 2017 - SÁBADO -
SESP - MARINGÁ ESPORTIVO
MOVIMENTAÇÃO ESPORTIVA ATRAVÉS DA SESP/MARINGÁ
- Corrida do Alvorada, Futsal e Basquete movimentam agenda esportiva neste fim de semana
- Partidas de Basquetebol no Ginásio Valdir Pinheiro, Futsal masculino e feminino no Chico Neto e a tradicional Corrida Rústica do Jardim Alvorada vão marcar a programação esportiva prevista para este final de semana em Maringá.
CORRIDA DO ALVORADA
- Os aficionados por corridas de rua terão oportunidade de acompanhar a Corrida Rústica do Jardim Alvorada - Prova Professor Vicente Pimentel Dias - a ser disputada neste domingo, 6, pelas ruas e avenidas do bairro. Esta será a 19ª edição da prova, que é promovida e realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
- A prova, com 1.013 inscritos, terá largada às 8 horas, na Praça Esther Josepeti - localizada ao lado da Avenida Franklin Delano Roosevelt, entre as avenidas Pedro Taques e Lucílio de Held - no Jardim Alvorada. Vão participar atletas nos naipes masculino e feminino, com idade entre 8 até acima de 60 anos.
- O percurso da prova será variável conforme a idade dos participantes, oscilando de 700 metros até 5 quilômetros.
- Os três primeiros colocados nas categorias Sub-11, Sub-14 (Pré-Mirim), Sub-16 (Mirim) e Sub-18 (Menores) serão premiados com troféus.
Quem for disputar a prova deve retirar o chip neste sábado, 5, até as 17 horas, no Centro Esportivo do Jardim Alvorada, situado à Rua Mato Grosso - esquina com a Alameda João Paulino.
BASQUETE
- Os jogos do Campeonato Paranaense de Basquete acontecem a partir das 18 horas deste sábado, 5, e retornam às 8 da manhã de domingo, 6, no Ginásio Valdir Pinheiro.
FUTSAL
- No Ginásio de Esportes Chico Neto os torcedores poderão acompanhar no sábado, a partir das 17 horas, o jogo do Seleto Maringá contra Guarapuava, válido pela Taça Ouro de Futsal Feminino.
- Às 20 horas a partida será entre Seleto contra Ivaiporã, pela Taça Bronze de Futsal Masculino.
LIGA ESCOLAR
- Neste sábado e domingo, das 8h às 12 horas acontecem os jogos da Liga Metropolitana Escolar, também no Ginásio Chico Neto.
FUTEBOL
- No Estádio Willie Davids acontecerá domingo o jogo de futebol entre Maringá e Paranavaí pelo Campeonato Paranaense Sub-23. A partida terá início às 11 horas.
SKATE
- Os adeptos do Skate poderão acompanhar as disputas do campeonato promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria da Mulher. As apresentações serão no domingo, 6, das 8h às 22 horas, na Esplanada da Vila Olímpica, no espaço próximo ao Restaurante Popular.
VOLEIBOL
- A seleção maringaense de Voleibol Feminino Adulto, representada pelo Anglo Maringá/Famma/Amavolei, estreia no Campeonato Paranaense Adulto de 2017 jogando em Colombo - na Região Metropolita de Curitiba. Serão duas partidas contra o time de Colombo, pela primeira rodada. O primeiro jogo será neste sábado, 5, às 16 horas, e o segundo compromisso no domingo, às 10 horas.
- Já o time maringaense de Voleibol Masculino Sub-15 disputa o Campeonato Paranaense da categoria em Faxinal do Céu, na Região Centro-Sul do Estado.
HANDEBOL
- Os times maringaenses de Handebol Feminino e Masculino Adulto participam de um torneio da modalidade em Campo Mourão.
- Mais informações: (44) 3220-5775 (Sesp) / 3901-1752 (C.E.Alvorada)
Fonte: SESP - Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá