25.8.17

VOLEI MASCULINO - SUPERLIGA NACIONAL




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 de AGOSTO de 2017 - SEXTA-FEIRA – DIA DO SOLDADO-
VOLEI MASCULINO - SUPERLIGA NACIONAL
FOI DIVULGADO OS GRUPOS E PRIMEIROS JOGOS
- No dia seguinte em que foi divulgada a tabela da Superliga feminina de vôlei 2017/2018, os dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D´Ávila e Cilda D´Angelis, se reuniram com os representantes dos 12 clubes participantes da próxima edição da Superliga masculina novamente no Sesi-SP da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), para os ajustes da tabela e regulamento da competição. A Superliga masculina terá início no dia 14 de outubro e alguns ajustes poderão acontecer para viabilizar as transmissões das televisões.
- Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que estarão na próxima Superliga: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Caramuru/Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata (SP), Vôlei Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RS e Corinthians-Guarulhos (SP).
- Três treinadores também estiveram presentes na reunião: Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, Rubinho, do Sesi-SP, e Fábio Sampaio, do Caramuru/Castro. Alguns jogos chamam atenção logo na primeira rodada do campeonato. O confronto entre os times que contam com parceria do futebol, Sada Cruzeiro x Corinthians-Guarulhos, promete começar agitando a Superliga masculina.
= Atual campeão da Superliga, Marcelo Mendez aposta em uma competição equilibrada e valoriza a chegada de mais um time com parceria com clube de futebol. “Acho que a chegada do Corinthians-Guarulhos vai ser muito importante, primeiro porque são dois times de futebol, times importantíssimos e uma rivalidade que agora chega ao voleibol também. Uma rivalidade boa, que vai acrescentar muito para o público, para quem vai ver o jogo”, disse Mendez.
- O treinador do Sada Cruzeiro ainda complementou sobre a meta do seu time nesta edição da Superliga. “O objetivo é sempre o melhor, os 100%. Sabemos que o nível da competição melhorou ainda mais este ano, com grandes equipes, o Taubaté se reforçou, o Sesi-SP, o Sesc-RJ, Vôlei Renata, de Campinas, são todas equipes muito fortes e o nível é mesmo alto”, opinou Marcelo Mendez.
= Gerente do Corinthians-Guarulhos, o ex-jogador Joel Monteiro, também destacou os pontos positivos da chegada deste time ao campeonato. “É muito importante para o voleibol estar trazendo esse público diferente, um público grande e apaixonado, pois o corintiano é muito apaixonado. O voleibol ganha outro tipo e tamanho de público. Sentimos isso em jogos que já fizemos em Guarulhos”, contou Joel.
- O Superintendente de vôlei de quadra da CBV, Renato D´Ávila, comentou a novidade de uma final decidida em dois jogos. “É uma reivindicação antiga dos clubes essa questão de ter mais possibilidades dentro do playoff para decidir o campeonato em mais jogos. Nós passamos nove temporadas com a decisão em jogo único, essa reivindicação voltou agora e nós conseguimos junto com as emissoras de transmissão, os patrocinadores, chegar a um consenso de um formato que já é utilizado em outros lugares, que é a final em dois jogos tendo o desempate no golden set, ou como também é conhecido, no set extra”, esclareceu o dirigente da CBV.
= A partir do playoff as séries serão em melhor de três jogos nas quartas de final e de cinco na semifinal. Já a grande decisão acontecerá em duas partidas, uma na casa de cada equipe, e golden set, caso haja uma vitória para cada lado. O formato é o mesmo que será realizado na Superliga feminina.
EQUIPES MASCULINO DA FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
GRUPO ÚNICO
SADA CRUZEIRO (MG)
JF VOLEI (MG)
EMS TAUBATÉ FUNVIC (SP)
LEBES/GEDORE/CANOAS (RS)
CARAMURU/CASTRO (PR)
SESI-SP (SP)
COPEL/TELECOM/MARINGÁ VOLEI (PR)
VÔLEI RENATA (SP)
SESC-RJ (RJ)
MONTES CLAROS VOLEI (MG)
MINAS TENIS CLUBE (MG)
CORINTHIANS GUARULHOS (SP)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
SÁBADO – DIA 14 / OUTUBRO / 2017
18:00    SESC-RJ                                                         X EMS TAUBATÉ FUNVIC
18:00    CARAMURU/CASTRO                                      X VÔLEI RENATA
18:00    LEBES/GEDORE/CANOAS                               X MONTES CLAROS VOLEI
18:00    JF VOLEI                                                        X MINAS TENIS CLUBE
18:30    COPEL/TELECOM/MARINGÁ                           X SESI-SP
20:00    CORINTHIANS GUARULHOS                           X SADA CRUZEIRO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
SÁBADO – DIA 21 / OUTUBRO / 2017
11:30    CORINTHIANS GUARULHOS                           X MINAS TENIS CLUBE
18:00    VÔLEI RENATA                                               X LEBES/GEDORE/CANOAS
18:00    CARAMURU/CASTRO                                     X SESI-SP
18:30    EMS TAUBATÉ FUNVIC                                   X COPEL/TELECOM/MARINGÁ
19:00    MONTES CLAROS VOLEI                                X JF VOLEI
19:00    AZUL    SADA CRUZEIRO                                 X SESC-RJ
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol