24.8.17

VOLEI - SUPERLIGA NACIONAL




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 de AGOSTO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
VOLEI - SUPERLIGA NACIONAL
REUNIÃO PARA REGULAMENTAR O MASCULINO E O FEMININO
- A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (22.08) a tabela e o regulamento da Superliga feminina de vôlei 2017/2018. As definições saíram após reunião realizada no Sesi-SP da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com representantes de todos os times participantes desta edição juntamente com o Superintendente de vôlei de quadra da CBV, Renato D´Ávila, e a gerente de competições quadra, Cilda D´Angelis. A competição terá início no dia 17 de outubro e alguns ajustes poderão ocorrer na tabela para viabilizar as transmissões das televisões.
- Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que estarão na próxima Superliga: Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).
- Além dos supervisores, alguns técnicos compareceram para opinar nas decisões, como o comandante do Hinode Barueri, José Roberto Guimarães, do Sesi-SP, Rodolfo Lino, e do time de São Caetano do Sul (SP), Hairton Cabral.
- Multicampeão pela seleção brasileira e por clubes onde passou, Zé Roberto elogiou as mudanças definidas para esta temporada. “Estamos reunidos hoje aqui para que a próxima edição da Superliga seja a melhor possível. E as conversas estão caminhando muito bem. A final com dois jogos e o golden set, caso necessário, ficou bom para todo mundo”, disse o treinador.
- José Roberto Guimarães ainda falou sobre o que espera da participação do seu time na Superliga. “Nossa expectativa nesse ano é que o Hinode Barueri fique entre os quatro melhores times da Superliga. Teremos muito trabalho, teremos que ralar muito. O campeonato é longo, tem muita coisa para acontecer. Os times estão bem estruturados, e a competição será bem disputada. As quatro primeiras posições serão bem equilibradas”, comentou o técnico.
- Superintendente da CBV, Renato D´Ávila, esclareceu sobre as mudanças que serão realizadas para esta edição da Superliga. “Esta é mais uma etapa das que cumprimos todos os anos. É o momento de negociação com as equipes, de avaliar o que deu certo e o que não deu, além de finalizar a tabela e o regulamento, que dá um Norte para a competição. Os clubes já estavam previamente agendados com as modificações que fizemos. Então saímos daqui com a tabela do jeito que pretendíamos”, comentou o dirigente.
- Segundo Renato D´Ávila, a decisão pela alteração nas finais, agora disputadas em dois jogos e golden set, foi bem recebida. “A final em duas partidas foi uma reivindicação das equipes, este foi o caminho escolhido para a próxima temporada e, caso cada equipe vença um dos jogos, independentemente do placar, será realizado mais um set, logo ao final da segunda partida”, explicou Renato D´Ávila.
- O dirigente ainda falou sobre a utilização da tecnologia nos jogos a partir das semifinais, outra novidade oferecida pela organização do campeonato para esta temporada.
“Quanto ao desafio, a partir da fase de playoffs, nós já vínhamos acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e vendo as possibilidades de implementação. É mais fácil de usar em competição sediada, onde todas as partidas acontecem no mesmo ginásio e não há mudanças de local. Na Superliga não funciona assim, cada clube tem a sua casa, e ter um equipamento único para isso, não é a solução. Inicialmente teremos dois equipamentos, ainda vamos definir qual tecnologia, mas serão usados a partir das semifinais”, concluiu Renato D´Ávila.
SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2017/2018
- A reunião para definição de tabela e regulamento da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 será realizada nesta quarta-feira (23.08), novamente no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A imprensa poderá ter acesso aos treinadores e supervisores a partir das 12h para entrevistas sobre a competição.
EQUIPES DA FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
GRUPO ÚNICO
BRB/BRASILIA VOLEI (DF)
CAMPONESA/MINAS (MG)
DENTIL PRAIA (MG)     DPC
ESPORTE CLUBE PINHEIROS (SP)
FLUMINENSE F.C. (RJ)
HINODE BARUERI (SP)
RIO DO SUL VOLEI (SC)
SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/ SÃO CAETANO (SP)
SESC RJ (RJ)   SRJ
SESI-SP (SP)
VOLEI BAURU (SP)
VOLEI NESTLÉ (SP)
VOLEI - SUPERLIGA NACIONAL
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
TERÇA-FEIRA – DIA 17 / 0UTUBRP / 2017
19:00    SESI-SP                                                          X SESC RJ
19:30    EC  PINHEIROS                                              X VOLEI BAURU
19:30    HINODE BARUERI                                           X VOLEI NESTLÉ
20:00    CAMPONESA/MINAS                                      X SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/ SÃO CAETANO
20:00    FLUMINENSE F.C.                                          X BRB/ BRASILIA VOLEI
20:15    RIO DO SUL VOLEI                                         X DENTIL PRAIA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
SEXTA-FEIRA – DIA 20 / 0UTUBRP / 2017 - 2ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
19:30    VOLEI BAURU                                                 X FLUMINENSE F.C
19:30    DENTIL PRAIA                                                X SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/ SÃO CAETANO
19:30    VOLEI NESTLÉ                                               X RIO DO SUL VOLEI
20:00    CAMPONESA/MINAS                                      X EC PINHEIROS
20:00    SESC RJ                                                         X HINODE BARUERI
SÁBADO – DIA 21 / 0UTUBRP / 2017 - 2ª RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA - TURNO
18:00    BRB/BRASILIA VOLEI                                      X SESI-SP
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol