17.9.17

SESP - INAUGURAÇÃO DO 16º CENTRO ESPORTIVO




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 de SETEMBRO de 2017 - DOMINGO -
SESP - INAUGURAÇÃO DO 16º CENTRO ESPORTIVO
- Previsto para ser inaugurado hoje - domingo, dia 17 de setembro, o Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III será utilizado também como o 16º centro esportivo de Maringá
Além do ginásio, com moderna quadra poliesportiva oficial, de 40 metros por 20m de dimensão e iluminação com 33 refletores de 1.000 watts, o espaço terá uma plataforma de acessibilidade ao mezanino, onde foi instalada uma academia de ginástica com piso emborrachado.
- Um campo de futebol construído com recursos próprios do município completa o espaço esportivo, dotado de alambrado e vestiários.
- Construído pelo município por meio de convênio com o Ministério do Esporte, ao custo de R$ 3,9 milhões, o Centro de Iniciação ao Esporte receberá o nome do professor Veldocir Roque Amboni, que durante vários anos ensinou a prática de esportes e educação física aos alunos da rede municipal de educação.
- A cerimônia de inauguração está programada para domingo, dia 17, às 10 horas. Antes, às 8 horas, terá início uma rodada da Copa Unimed, com a realização de vários jogos de Handebol na quadra do Centro de Iniciação. Em seguida à cerimônia de inauguração as disputas serão retomadas para durar toda a tarde de domingo.
- Ao mesmo tempo será desenvolvida uma série de atrações para a comunidade, com vários brinquedos infláveis, jogos de recreação, pintura facial, escultura em balão e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.
Fonte:  SESP – Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá