19.9.17

SESP - INAUGURAÇÃO DO 16º CENTRO ESPORTIVO




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 de SETEMBRO de 2017 – TERÇA-FEIRA -
SESP - INAUGURAÇÃO DO 16º CENTRO ESPORTIVO
INAUGURADO NO JARDIM PAULISTA III O 16º CENTRO ESPORTIVO
- A administração municipal realizou neste domingo, 17, a entrega oficial das obras do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III à comunidade maringaense.
- Além do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais e coordenadores de áreas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp), a cerimônia reuniu o deputado federal Enio Verri; os vereadores Mário Verri, Do Carmo, Carlos Mariucci e William Gentil; lideranças do bairro, amigos e familiares do homenageado - professor Veldocir Roque Amboni - que dá nome ao complexo esportivo.
- Ao destacar o potencial de Maringá na revelação de atletas nas mais diferentes modalidades esportivas, o prefeito Ulisses Maia enfatizou o empenho da administração para a oferta de espaços esportivos com essa finalidade. “O esporte tem extrema importância em nossa gestão. Vamos aumentar o orçamento de 2018 para o setor e lembro que estamos implantando estrutura de lazer com campinhos de futebol em 30 espaços públicos da cidade. Quero ainda destacar a relação de transparência que cultivamos com a Câmara de Vereadores que, em nossa gestão, será sempre tratada com o máximo de respeito. Tanto que a partir de agora, ao lado das placas de inauguração assinadas pelo Executivo, terá outra com nomes dos vereadores. Isto significa o reconhecimento que damos à importância do Legislativo na gestão da cidade e na solução dos seus problemas”, assinalou.
- Em seu pronunciamento, o deputado federal Enio Verri lembrou da simplicidade do ′Roquinho′ - o professor que dá nome ao centro esportivo - e da forma como ele tratava o esporte, dedicando-se a dar visibilidade a todas as modalidades esportivas pela importância na formação cidadã dos jovens.
- Verri destacou ainda que o sistema de parceria entre o município e o Ministério do Esporte prevalecerá para a implantação de outros espaços esportivos em Maringá. “Esta obra no valor de R$ 3,9 milhões é apenas um dos empreendimentos que tiveram projetos aprovados no Ministério do Esporte. Também já apresentamos emendas parlamentares para obter recursos que darão origem à construção do centro de desenvolvimento do Vôlei de Praia no município”, observou.
FORMAÇÃO DE TALENTOS
- O secretário municipal de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explicou que o ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III - com moderna quadra poliesportiva, de 40 metros por 20m de dimensão e iluminação com 33 refletores de 1.000 watts - será utilizado também como o 16º centro esportivo disponibilizado para a comunidade maringaense. “A administração entende que o município carece de estruturas de boa qualidade para desenvolver o trabalho de iniciação de novos atletas e, agora, com a revitalização do Complexo Esportivo e Cultural Brinco da Vila, na Vila Operária, e do Centro Social Urbano na Vila Morangueira, Maringá passa a ter o 16º centro de formação de talentos e de atendimento à comunidade”, disse.
- Na condição de representante da Câmara Municipal de Vereadores, no evento, o vereador Mário Verri sublinhou a importância da prática esportiva como elemento de integração social e de estímulo a uma vida mais saudável, especialmente entre jovens. “Tenho certeza que este centro esportivo vai cumprir essa função”, previu.
- O ato também representou a inauguração do campo de futebol, dotado de alambrado e vestiários, que foi implantado com recursos próprios do município no mesmo terreno do complexo.
AMIGOS DO HOMENAGEADO
- O Centro de Iniciação ao Esporte recebe o nome do professor Veldocir Roque Amboni, que durante vários anos ensinou a prática de esportes e educação física aos alunos da rede municipal de educação.
- Ao representar os familiares presentes ao evento - o pai, Nelson Amboni; a mãe Antonia Amboni; os irmãos Rogério e Vanderlei; as filhas Jordana e Giovana e a neta Mariana - a esposa do homenageado, Geni Amboni, lembrou que “o professor Roque sempre foi um apaixonado pelo esporte e grande incentivador da formação de novos talentos para que o município sempre fosse bem representado nas competições esportivas e em todas as modalidades”.
- Durante todo o dia, a inauguração do Centro de Iniciação foi comemorada com a realização de vários jogos de Handebol.
- Ao mesmo tempo foi desenvolvida uma série de atrações para a comunidade, com vários brinquedos infláveis, jogos de recreação, pintura facial, escultura em balão e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.
- O Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III está localizado à Rua Francisco Dias de Aro, esquina com a Rua Júlia Oliboni, s/nº. (CP)
Fonte:  SESP – Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá