9.9.17

UFC - LUTAS DO MMA




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 de SETEMBRO de 2017 - SÁBADO -
UFC - LUTAS DO MMA


Amanda Nunes subiu ao palco da pesagem do UFC 215 usando fone de ouvido (Foto: Evelyn Rodrigues)
AMANDA COMEMORA VOLTA POR CIMA EM LUTA PRINCIPAL DO UFC
- Campeã peso-galo, que há dois meses decidia não lutar no UFC 213 por problema de saúde, afirma que entra no evento deste sábado ainda mais fortalecida
- Campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes subiu ao palco da pesagem do UFC 215 usando um fone de ouvido e só o tirou para falar com Joe Rogan, na entrevista pós-encarada. Nos bastidores da Rogers Place Arena, a baiana revelou ao Combate.com que estava concentrada, ouvindo a música “Tá Escrito”, de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Carlinhos Madureira. A canção, que já foi utilizada pela “Leoa" no passado para entrar na arena na luta contra Miesha Tate, dessa vez também tem um significado especial:
- Essa música tem tudo a ver comigo. Já entrei com ela uma vez e tem tudo a ver com esse momento exato. Depois do último UFC, que eu não consegui lutar, essa música representa muito. É o que está escrito, ninguém apaga. Ela é o momento da minha vida, que Deus sabe o quanto eu ralei e o quanto eu me dediquei para chegar até aqui e isso ninguém apaga. Tudo vai se encaixando no momento certo, acredito muito na vida e a vida me ajuda muito em todos os momentos - declarou, referindo-se ao fato de sua luta contra Valentina ter sido promovida à luta principal do UFC 215, depois que Ray Borg passou mal por conta de uma virose e precisou ser retirado da luta contra Demetrious Johnson.
- Amanda, no entanto, afirma que estava ansiosa para ver se o campeão peso-mosca iria conseguir bater o recorde do maior número de defesas bem-sucedidas de títulos do UFC (atualmente ele e Anderson Silva estão empatados em primeiro lugar, com 10 defesas cada).
- Fiquei muito triste, porque eu queria ver essa luta (entre Demetrious Johnson e Ray Borg). Eu estava ansiosa para essa luta, queria que o Demetrious quebrasse o recorde, mas tudo tem que acontecer e estou feliz por estar aqui e conseguir assumir essa luta principal.
- Há dois meses, a “Leoa” passou por uma situação semelhante à de Ray Borg - levada ao hospital por um problema de saúde (no caso dela, crise de sinusite), optou por não lutar contra Valentina no UFC 213. Após o ocorrido, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a brasileira nunca mais faria a luta principal de um evento. Por ironia do destino, olha só a atleta de volta ao posto de luta principal neste sábado.
- Tudo o que aconteceu no último UFC me fortaleceu bastante. Quando eu voltei fiquei boa rápido, procurei logo um especialista e queria voltar logo a treinar. Agora estou ansiosa para subir naquele octógono e fazer o que eu amo, levando alegria para os meus treinadores, para a minha família e para todas as pessoas que me mandaram energia positiva, os fãs do Brasil. Eu acho que não vou entrar ali só. Tenho um mutirão comigo. Tenho o povo lá da Bahia, de Pojuca, da Paraíba, de Monteiro. Estou tão forte fisicamente e mentalmente que com essa energia não há como esse cinturão sair daqui - finalizou.
- O Combate transmite o UFC 215 neste sábado, a partir das 19h45 (horário de Brasília), com transmissão das duas primeiras lutas e Tempo Real pelo Combate.com
CARD DE LUTAS –
UFC 215 – EM EDMONTON (CAN)
Data:                                                          DIA 9 DE SETEMBRO DE 2017 – SÁBADO
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo:                                                SARA MCMANN X KETLEN VIEIRA
Peso-galo:                                                SARAH MORAS X ASHLEE EVANS-SMITH
Peso-pena:                                               GAVIN TUCKER X RICK GLENN
Peso-leve:                                                 MITCH CLARKE X ALEX WHITE
Peso-pesado:                                            LUIS HENRIQUE KLB X ARJAN BHULLAR
Peso-leve:                                                 KAJAN JOHNSON X ADRIANO MARTINS
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo:                                                  AMANDA NUNES X VALENTINA SHEVCHENKO
Peso-meio-médio:                                     NEIL MAGNY X RAFAEL DOS ANJOS
Peso-pena:                                                JEREMY STEPHENS X GILBERT MELENDEZ
Peso-meio-pesado:                                   ILIR LATIF X TYSON PEDRO
Peso-mosca:                                              HENRY CEJUDO X WILSON REIS
Fonte: U F C