29.9.17

VOLEI PRAIA – TREINAMENTO EM MARINGÁ




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 de SETEMBRO de 2017 - SEXTA-FEIRA -
VOLEI PRAIA – TREINAMENTO EM MARINGÁ
Argentina e Londrina fazem temporada de treinos em Maringá
- Composta por quatro atletas do time masculino, duas duplas da equipe feminina e três membros da comissão técnica, a seleção de Vôlei de Praia da Argentina passa seu período de intertemporada realizando treinamento tático e físico nas quadras de areia da Vila Olímpica de Maringá.
A preparação da equipe argentina visa a participação nos Jogos Sulamericanos da Juventude - que acontecem entre os dias 27 deste mês e 8 de outubro em Santiago, no Chile - e os Jogos Olímpicos da Juventude, programados para 2018 em Buenos Aires.
- Ao mesmo tempo, Maringá recebeu no final de semana, três duplas masculinas e duas femininas do selecionado londrinense para treinamentos específicos e participação em um torneio amistoso da modalidade.
- No último final de semana as duas delegações foram recepcionadas pelo prefeito Ulisses Maia, que esteve acompanhado do vereador Mário Verri, do secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina e do treinador da seleção brasileira da modalidade Robson Xavier.
BOA IMPRESSÃO
- Durante a visita, o prefeito agradeceu a preferência das comissões técnicas por treinar em Maringá e detalhou o projeto de implantação do Centro de Desenvolvimento do Voleibol na cidade. “Esperamos que as equipes levem uma boa impressão de nossa cidade, que se destaca nacional e internacionalmente nessa e em outras modalidades esportivas”, disse.
- Os argentinos elogiaram a cidade e asseguraram que a opção por Maringá recaiu em função da estrutura oferecida para recepcionar delegações e pelas belas praças esportivas que dispõe para a prática do esporte.
Segundo o treinador da seleção brasileira de Vôlei de Praia, o maringaense Robson Xavier, a equipe do Brasil também vai disputar as mesmas competições programadas pelos argentinos. “O interessante é que, além do técnico, Maringá também terá o atleta Gabriel Zuliane, que foi convocado para defender o selecionado brasileiro. Ele formará dupla com o carioca Gabriel Pisco nos dois campeonatos”, afirmou. (CP)
 - Mais informações: (44) 3220-5775 (Sesp)
Fonte:  SESP – Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá