3.10.17

FUTEBOL - COPA DO MUNDO 2018




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 de OUTUBRO de 2017 - TERÇA-FEIRA -
FUTEBOL - COPA DO MUNDO 2018
QUAIS PAÍSES JÁ ESTÃO NO MUNDIAL 
8 SELEÇÕES ESTÃO CLASSIFICADAS
QUEM AINDA TEM CHANCE EM CADA CONTINENTE
60 TIMES DISPUTAM AS 24 VAGAS RESTANTES

AMÉRICA DO SUL
4 VAGAS DIRETAS E 1 POR REPESCAGEM
- A América do Sul é um dos continentes com seleção já classificada para a Copa do Mundo.
- O Brasil lidera as Eliminatórias e não corre mais risco de ficar fora do Mundial.
- Outras 7 equipes ainda brigam pelas 3 vagas diretas restantes.
- A Bolívia e a Venezuela já estão eliminadas.
CLASSIFICADO
BRASIL
- Classificado em 29/03/2017 (Brasil 3x0 Paraguai)
NA DISPUTA
URUGUAI
-Tem 27 pontos. Uma vitória simples contra a lanterna Venezuela na próxima rodada já garante o time na Copa.
COLÔMBIA
- Tem 26 pontos. Se vencer o Paraguai na próxima rodada, já se garante pelo menos na repescagem. Para se classificar diretamente, precisa também torcer por um empate entre Peru e Argentina ou por um tropeço do Chile contra o Equador.
PERU
- Tem 24 pontos. Joga um confronto direto com a Argentina na próxima rodada e depende só de si para se classificar. O jogo da última rodada é contra a Colômbia, em casa.
ARGENTINA
- Tem 24 pontos. Recebe o Peru na próxima rodada e também depende só de si mesma - basta vencer as duas partidas restantes. Se perder, a situação se complica. Na última rodada, o adversário é o Equador, na altitude de Quito.
CHILE
- Tem 23 pontos. Enfrenta o Equador na próxima rodada e, se vencer, subirá para quarto ou quinto - dependerá do resultado de Argentina x Peru. Na última rodada, enfrenta o Brasil fora de casa e pode chegar precisando de vitória.
PARAGUAI
- Tem 21 pontos. Se perder da Colômbia na próxima rodada e Argentina x Peru der empate, estará eliminado. Dificilmente se classifica se não vencer seus dois jogos restantes - o adversário da última rodada é a Venezuela.
EQUADOR
- Tem 20 pontos. Assim como o Paraguai, precisa vencer os jogos que faltam e torcer por tropeços de rivais. Os adversários que restam são Chile, fora, e Argentina, em casa.
EUROPA
13 VAGAS DIRETAS
- Apenas a Rússia, país-sede, e a Bélgica já estão classificadas para a Copa. 24 países seguem na disputa da fase de grupos por vaga direta.
- A repescagem europeia ainda dará mais 4 vagas no Mundial.
CLASSIFICADOS
RÚSSIA
- País que receberá a Copa foi o primeiro a garantir vaga.
BÉLGICA
- Classificada em 03/09/2017 (Grécia 1 x 2 Bélgica)
NA DISPUTA (GRUPO A)
FRANÇA
- Líder com 17 pontos, a França precisa de mais cinco pontos para não depender de outros resultados. Caso a Suécia empate ou perca na próxima rodada, os franceses se classificarão com uma vitória sobre a Bulgária.
SUÉCIA
- Com 16 pontos, precisa vencer seus dois jogos e torcer para que a França ao menos empate um deles.
HOLANDA
- Tem 13 pontos. Precisa vencer seus dois jogos e torcer para que Suécia e França sejam derrotadas nas duas últimas rodadas.
BULGÁRIA
- Tem 12 pontos. Precisa vencer seus dois jogos e torcer para que a França seja derrotada na última rodada. Além disso, Holanda e Suécia não podem ultrapassar os 18 pontos.
NA DISPUTA (GRUPO B)
SUÍÇA
- Já está classificada ao menos para a repescagem europeia. Para a vaga direta na Copa, estará garantida caso faça quatro pontos. Se perder para a Hungria e Portugal vencer Andorra, terá que vencer o jogo contra os portugueses na última rodada.
PORTUGAL
- Já está classificado ao menos para a repescagem europeia. Há dois cenários para a vaga direta na Copa: se a Suíça perder para a Hungria, terá que vencer Andorra e ao menos empatar com os suíços na última rodada. Caso a Suíça vença a Hungria, terá que vencer Andorra e os suíços na última rodada.
NA DISPUTA (GRUPO C)
ALEMANHA
- Tem 24 pontos. Se empatar com a Irlanda do Norte na próxima rodada estará na Copa do Mundo. Caso seja derrota, precisará vencer o Azerbaijão na última rodada.
IRLANDA DO NORTE
- Tem 19 pontos. Precisa vencer a Alemanha na próxima rodada e a Noruega na última. Além disso, precisará que os alemães no máximo empatem contra o Azerbaijão e tire um saldo de 19 gols. Caso a Alemanha perca para o Azerbaijão, a Irlanda do Norte estará na Copa com uma vitória sobre a Noruega.
NA DISPUTA (GRUPO D)
SÉRVIA
- Tem 18 pontos. Estará classificada sem depender de outros resultados caso vença um de seus últimos dois jogos.
PAÍS DE GALES
- Tem 14 pontos. Precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para que a Sérvia faça, no máximo, mais dois pontos.
IRLANDA
- Tem 13 pontos. Precisa vencer seus dois últimos jogos, incluindo um confronto direto com Gales. Caso consiga, precisará que a Sérvia perca suas duas partidas. Se os sérvios fizerem um ponto, precisará tirar uma diferença de sete gols de saldo.
NA DISPUTA (GRUPO E)
POLÔNIA
- Tem 19 pontos. Se vencer os dois jogos restantes, estará na Copa do Mundo
DINAMARCA
- Tem 16 pontos. Caso vença os dois jogos finais, precisará que a Polônia seja derrotada em ao menos um deles (os dinamarqueses têm quatro gols de saldo a mais que os poloneses).
MONTENEGRO
- Tem 16 pontos. Ainda tem confrontos diretos com Polônia e Dinamarca. Caso vença os dois jogos, estará na Copa do Mundo.
NA DISPUTA (GRUPO F)
INGLATERRA
- Tem 20 pontos. Está a dois pontos da Copa do Mundo. Estará classificada na próxima rodada caso vença a Eslovênia ou empate e conte com uma derrota da Eslováquia.
ESLOVÁQUIA
- Tem 15 pontos. Precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para que a Inglaterra faça apenas mais um ponto.
ESLOVÊNIA
- Tem 14 pontos. Precisa vencer todos seus jogos, torcer para a Inglaterra perder as duas partidas e tirar uma diferença de sete gols de saldo. Paralelo a isso, precisa que a Escócia não vença seus dois jogos.
ESCÓCIA
- Tem 14 pontos. Precisa vencer todos seus jogos, torcer para a Inglaterra perder as duas partidas e tirar uma diferença de nove gols de saldo. Paralelo a isso, precisa tirar a diferença de saldo para a Eslováquia e torcer para que ela não faça mais do que quatro pontos.
NA DISPUTA (GRUPO G)
ESPANHA
- Tem 22 pontos. Precisa somar quatro pontos nos últimos dois jogos para não depender de outros resultados.
ITÁLIA
- Tem 19 pontos. Precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para que a Espanha perca ao menos um. Caso as duas seleções empatem em número de pontos, a decisão fica para o saldo de gols. Atualmente, a Espanha leva vantagem: 29 a 12.
NA DISPUTA (GRUPO I)
CROÁCIA
- Tem 16 pontos. Precisa vencer seus dois jogos finais e manter a vantagem no saldo de gols para a Islândia, caso ela também vença as duas partidas.
ISLÂNDIA
- Tem 16 pontos. Precisa vencer seus dois jogos e tirar uma desvantagem de cinco gols para a Croácia.
TURQUIA
- Tem 14 pontos. Ainda tem confronto direto com a Islândia. Precisa vencer os dois jogos e torcer para que a Croácia faça, no máximo, mais três pontos. Caso os croatas façam quatro pontos, a Turquia terá que tirar uma diferença de cinco gols de saldo.
UCRÂNIA
- Tem 14 pontos. Ainda tem confronto direto com a Croácia. Precisa vencer os dois jogos e torcer para que a Islândia faça, no máximo, mais três pontos. Caso os islandeses façam quatro pontos, os ucranianos decidirão no saldo ? atualmente as duas equipes têm 4 gols.
AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL
3 VAGAS DIRETAS E 1 POR REPESCAGEM
- O México é a única seleção já com vaga garantida na Copa do Mundo. Outras quatro equipes ainda brigam pelas outras duas vagas diretas e uma na repescagem mundial. Trinidad e Tobago só tem chance de se classificar para a repescagem.
CLASSIFICADO
MÉXICO
- Classificado em 02/09/2017 (México 1x0 Panamá)
NA DISPUTA
COSTA RICA
- Restando duas rodadas, Costa Rica precisa de apenas mais um ponto para chegar à Copa. A seleção, garantida ao menos na repescagem, recebe Honduras nesta quarta e visita Panamá no domingo.
ESTADOS UNIDOS
- Na quarta colocação com nove pontos, os americanos precisam vencer seus dois jogos e torcer por tropeços de Panamá, que tem dez, ou Costa Rica, que tem 15, pela vaga direta. A seleção recebe Panamá nesta quarta e visita Trinidad e Tobago no domingo.
HONDURAS
- Na quinta colocação com nove pontos, Honduras precisa vencer seus dois jogos e torcer contra Costa Rica, com 15, Panamá, com dez, e Estados Unidos, também com nove, pela vaga direita. Pela repescagem, bastaria passar os americanos. A seleção visita Costa Rica nesta quarta e recebe o México no domingo.
PANAMÁ
- Na terceira colocação com dez pontos, Panamá precisa de duas vitórias para se garantir na Copa sem contar com tropeços de adversários, ou torcer contra Estados Unidos e Honduras, que têm nove. A seleção visita os americanos nesta quarta e recebe Costa Rica no domingo.
TRINIDAD E TOBAGO
- Com apenas três pontos, Trinidad e Tobago precisa vencer seus dois jogos e torcer por duas derrotas de Estados Unidos e Honduras para chegar à repescagem. A seleção visita o México nesta quarta e recebe os americanos no domingo.
ÁFRICA
5 VAGAS DIRETAS
- Nenhuma seleção africana já garantiu vaga na Copa do Mundo. 15 equipes brigam por cinco vagas no Mundial.
NA DISPUTA (GRUPO A)
TUNÍSIA
- Precisa de mais quatro pontos para não depender de outros resultados. Se RD Congo for derrotado em um dos próximos dois jogos, a Tunísia precisará de apenas um empate em duas partidas.
RD CONGO
- Precisa vencer os últimos dois jogos e torcer para a Tunísia fazer apenas mais dois pontos. Caso a Tunísia perca as duas partidas, estará na Copa se fizer mais quatro pontos. Se a Tunísia vencer um jogo e perder o outro, RD Congo precisará vencer seus dois jogos e ter um saldo de gols maior que os tunisianos.
NA DISPUTA (GRUPO B)
NIGÉRIA
- Tem 10 pontos. Precisa fazer quatro pontos para não depender de outros resultados.
ZÂMBIA
- Tem 7 pontos. Faz confronto direto com a Nigéria na próxima rodada. Precisa vencer e tirar um saldo de seis gols em duas rodadas. Caso empate, precisará vencer a última partida, torcer para a Nigéria perder e tirar o saldo.
NA DISPUTA (GRUPO C)
COSTA DO MARFIM
- Tem 7 pontos. Se vencer os dois jogos finais estará na Copa do Mundo.
MARROCOS
- Tem 6 pontos. Ainda faz confronto direto contra Costa do Marfim e Gabão. Se vencer os dois jogos, estará na Copa sem depender de outros resultados.
GABÃO
- Tem 5 pontos. Precisa vencer seus dois jogos, incluindo um duelo direto com o Marrocos, e torcer para que a Costa do Marfim faça, no máximo, três pontos. Caso os marfinenses façam quatro pontos, Gabão precisará tirar uma diferença de seis gols de saldo.
MALI
- Tem 2 pontos. Tem que vencer seus dois jogos e torcer para que a partida entre Costa do Marfim e Marrocos termine empatada. Paralelo a isso, Gabão terá que empatar ou vencer o Marrocos. Caso tudo isso aconteça, Mali ainda precisará levar a melhor no saldo de gols, que atualmente é de -8.
NA DISPUTA (GRUPO D)
BURKINA FASO
- Tem 6 pontos. Se vencer os dois últimos jogos e Senegal não vencer uma de suas três partidas estará na Copa do Mundo.
CABO VERDE
- Tem 6 pontos. Se vencer os dois últimos jogos, incluindo um confronto direto com Burkina Faso, e Senegal não vencer uma de suas três partidas estará na Copa do Mundo.
SENEGAL
- Tem 5 pontos, mas apenas 3 jogos - tem uma partida com a África do Sul anulada e que será remarcada. Caso vença os três duelos restantes, estará na Copa do Mundo.
ÁFRICA DO SUL
- Tem 1 ponto, mas apenas 3 jogos - tem um jogo com Senegal anulado e que será remarcado. Ainda tem confronto direto com Burkina Faso e Senegal. Se vencer os três jogos, precisará que Cabo Verde faça, no máximo, mais três pontos. Caso Cabo Verde faça quatro pontos, a disputa ficará no saldo de gols, com os sul-africanos levando vantagem atualmente: -1 a -2.
NA DISPUTA (GRUPO E)
EGITO
- Tem 9 pontos. Se vencer seus dois últimos jogos estará na Copa do Mundo.
UGANDA
- Tem 7 pontos. Precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o Egito faça, no máximo, mais três pontos. Caso Egito faça quatro pontos, Uganda terá que tirar dois gols de saldo.
GANA
- Tem 5 pontos. Ainda tem confronto direto com Egito e Uganda. Caso vença os dois jogos restantes, precisará torcer para que o Egito no máximo empate com Congo.
ÁSIA
4 VAGAS DIRETAS E 1 POR REPESCAGEM
- A Ásia já definiu as seleções que vão diretamente para a Copa do Mundo: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão. Austrália e Síria se enfrentarão por uma vaga na repescagem mundial.
CLASSIFICADOS
IRÃ
- Classificado em 12/06/2017 (Irã 2x0 Uzbequistão)
JAPÃO
- Classificado em 31/08/2017 (Japão 2x0 Austrália)
COREIA DO SUL
- Classificada em 05/09/2017 (Uzbequistão 0x0 Coreia do Sul)
ARÁBIA SAUDITA
- Classificada em 05/09/2017 (Arábia Saudita 1x0 Japão)
NA DISPUTA
SÍRIA
- Classificada para o mata-mata final. Enfrentará a Austrália por uma vaga na repescagem mundial.
AUSTRÁLIA
- Classificada para o mata-mata final. Enfrentará a Síria por uma vaga na repescagem mundial.
OCEANIA
1 VAGA PARA REPESCAGEM MUNDIAL
- A Nova Zelândia se classificou para a repescagem mundial ao eliminar Ilhas Salomão na fase final. A equipe espera a definição do quinto colocado da América do Sul.
CLASSIFICADO PARA A REPESCAGEM
NOVA ZELÂNDIA
- Classificada em 05/09/2017 (Ilhas Salomão 2 x 2 Nova Zelândia)
REPESCAGEM MUNDIAL
2 vagas
- Aguarda definição das eliminatórias da América do Sul, Concacaf, Ásia e Oceania.
Fonte: FIFA