2.10.17

FUTSAL - LIGA SUDAMERICANA



File:CONMEBOL logo (2017).svgShirt badge/Association crest
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 de OUTUBRO de 2017 - SEGUNDA-FEIRA -
FUTSAL - LIGA SUDAMERICANA
 
BRASIL FARÁ A FINAL COM A ARGENTINA
- A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o Zonal Norte da Liga Sul-americana, nova competição no calendário da Conmebol que conta com a participação de uma equipe Sub-19 e outra principal de cada país participante. O torneio teve como sede a cidade de Bogotá e o Brasil sagrou-se campeão da chave ao vencer os anfitriões, a Colômbia, neste sábado (30/9), nas duas categorias - 4 a 1 no Sub-19 e 3 a 2 com a equipe principal.
- Os triunfos fecharam com chave de ouro a participação do Brasil no Grupo. Foram seis vitórias em seis partidas - três por cada categoria. Agora a Conmebol irá divulgar uma data para o encontro dos campeões de cada chave. No caso, a Argentina conquistou o Zonal Sul e, por isso, será adversária dos brasileiros para decidir o campeão geral do torneio.
SOBRE A LIGA SUL-AMERICANA
- A competição foi uma novidade na temporada do calendário da Conmebol. Procurando incentivar a prática nas categorias de base, a entidade separou o continente em dois grupos chamados de Zona Sul (que contou com Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia) e Zona Norte (com Brasil, Colômbia, Equador e Peru). Cada seleção foi representada na Liga Sul-americana com duas categorias, uma sub-19 e a outra principal. As pontuações, porém, eram uma só.
- Com o 100% o Brasil venceu o Zonal Norte com 12 pontos conquistados. Assim, se credenciou para enfrentar a Argentina, que havia conquistado a outra chave, realizada em agosto. Mais detalhes sobre o encontro decisivo entre brasileiros e argentinos ainda serão divulgados pela Conmebol.
CAMPANHA DAS 2 SELEÇÕES
SUB-19
BRASIL 10 X 3 PERU
BRASIL 12 X 3 EQUADOR
BRASIL 4 X 1 COLÔMBIA
PRINCIPAL
BRASIL 3 X 1 PERU
BRASIL 5 X 3 EQUADOR
BRASIL 3 X 2 COLÔMBIA
FINAIS DA COMPETIÇÃO
VENCEDOR DO ZONA NORTE
BRASIL
VENCEDOR DO ZONA SUL
ARGENTINA
* AINDA NÃO FOI DEFINIDA PELA “CONMEBOL” OS DETALHES DAS FINAIS
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão