5.10.17

FUTSAL – SELEÇÃO BRASILEIRA



Brasão da CBFS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 de OUTUBRO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
FUTSAL – SELEÇÃO BRASILEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA JOGARÁ EM NOVEMBRO CONTRA A COSTA RICA
- A Seleção Brasileira de Futsal já tem seu próximo compromisso marcado. O Brasil volta a entrar em quadra nos dias 17 e 19 de novembro, quando encara a Costa Rica, em dois amistosos que serão realizados na cidade de Campo Verde e Cuiabá, Mato Grosso.
Marquinhos Xavier técnico Carlos Barbosa futsal (Foto: Ulisses Castro/ACBF)
Marquinhos Xavier - técnico
- Esta será a segunda convocação do técnico Marquinhos Xavier. Ele assumiu a Seleção Brasileira de Futsal no projeto para uma nova página do projeto para a Copa do Mundo de 2020, venceu dois amistosos diante do Uruguai e conquistou o Zonal Norte da Liga Sul-Americana, competição que ainda contou com a participação da Seleção Sub-19 na disputa.
NA MEMÓRIA
- O último encontro entre Brasil e Costa Rica ocorreu em 2013, também em uma série de dois amistosos - em São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Foram duas vitórias dos brasileiros, uma por 3 a 0 e a outra por 4 a 1.
- A Costa Rica ainda chegou a visitar o país em outra oportunidade, no Grand Prix de 2014, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo. A equipe caiu no Grupo B da competição, ao lado de Irã e Guatemala, e acabou perdendo as duas partidas, ficando de fora das semifinais. Na disputa de quinto e sexto lugar, os costarriquenhos venceram o Vietnã por 3 a 1.
SOBRE A LIGA SUL-AMERICANA - BRASIL x ARGENTINA NA FINAL
- A competição foi uma novidade na temporada do calendário da Conmebol. Procurando incentivar a prática nas categorias de base, a entidade separou o continente em dois grupos chamados de Zona Sul (que contou com Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia) e Zona Norte (com Brasil, Colômbia, Equador e Peru). Cada seleção foi representada na Liga Sul-americana com duas categorias, uma sub-19 e a outra principal. As pontuações, porém, eram uma só.
- Com o 100% o Brasil venceu o Zonal Norte com 12 pontos conquistados. Assim, se credenciou para enfrentar a Argentina, que havia conquistado a outra chave, realizada em agosto. Mais detalhes sobre o encontro decisivo entre brasileiros e argentinos ainda serão divulgados pela Conmebol.
CAMPANHA DAS 2 SELEÇÕES
SUB-19
BRASIL 10 X 3 PERU
BRASIL 12 X 3 EQUADOR
BRASIL 4 X 1 COLÔMBIA
PRINCIPAL
BRASIL 3 X 1 PERU
BRASIL 5 X 3 EQUADOR
BRASIL 3 X 2 COLÔMBIA
FINAIS DA COMPETIÇÃO
VENCEDOR DO ZONA NORTE
BRASIL
VENCEDOR DO ZONA SUL
ARGENTINA
* AINDA NÃO FOI DEFINIDA PELA “CONMEBOL” OS DETALHES DAS FINAIS
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão