24.10.17

FUTSAL – SUPERCOPA DE 2018




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 de OUTUBRO de 2017 - TERÇA-FEIRA -
FUTSAL – SUPERCOPA DE 2018
COMPETIÇÃO VALERÁ VAGA PARA A LIBERTADORES
- A Supercopa 2018 começou a tomar forma nesta quinta-feira (19/10), após reunião entre representantes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e da Liga Nacional de Futsal (LNF), em São Paulo, capital. A competição irá classificar o campeão para a Copa Libertadores da América.
- Foram definidos alguns pontos importantes, como o caderno de encargos e as propriedades que serão oferecidas para parceiros de cada entidade e disponibilizados ao mercado. A competição ainda não tem sede, mas está prevista para o período de 1-4 de março.
- Uma novidade para a edição de 2018 é a inclusão de mais participantes. Estarão presentes na disputa o campeão da Copa do Brasil (Horizonte - CE), da Taça Brasil (Joinville - SC), da Liga Nacional, além do sediante.
"A expectativa é de que grandes jogos sejam realizados, pois iremos reunir os principais campeões da temporada. Temos certeza de que o novo modelo da Supercopa irá trazer emoções ao torcedor e aos amantes do futsal, além de definir o grande representante do Brasil na maior competição Sul-americana de clubes", afirma o superintendente da CBFS, Paulo Ladeia.
- O entusiasmo com a competição é compartilhado por Alexandre Rollin, diretor de Marketing e Comunicação da LNF, afirmando que "um torneio que reúne os campeões dos principais campeonatos do país, valoriza muito o futsal brasileiro".
COMO SERÁ?
- O sistema de disputa também está fechado. A bola rola já a partir da semifinal, com os confrontos definidos através de sorteio. Os vencedores de cada partida disputam o título e, consequentemente, a vaga na Libertadores.
- Além de Ladeia e Rollin, participaram do encontro o Diretor de Marketing da CBFS, Bernardo Caixeta, e outros dois representantes da LNF: o coordenador técnico, Guilherme Silva (Palhinha) e o coordenador Jurídico, Felipe Ezabella.
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão