8.10.17

HANDEBOL - LIGA NACIONAL



Anfitriões vencem na Liga Nacional de Handebol Conferência Sul/Sudeste teve jogos pelo masculino e feminino nesta quinta-feira (31)


- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de OUTUBRO de 2017 - DOMINGO -

HANDEBOL - LIGA NACIONAL

CONFERÊNCIA SUL-SUDESTE

- Da redação, Santo André (SP) - A Liga Nacional de Handebol teve uma rodada muito importante neste sábado (7), mais ainda para o feminino, que chegou ao final da fase classificatória e conheceu o ranking da Conferência Sul/Sudeste. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima etapa, que será disputada de terça-feira (10) a sábado (14) em Blumenau (SC) e Concórdia (SC), junto com os representantes das outras regiões.

- A Unip/São Bernardo (SP) terminou em primeiro, com 12 pontos, mesmo número do Pinheiros (SP). O Blumenau/FURB (SC) ficou em terceiro, com dez, também empatado com a UnC/Concórdia (SC). A FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) somou quatro pontos, seguida pela Fumguaru/Guarulhos (SP), com três, a PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), também com três, e a Apahand/UCS/Farroupilha, com dois.

- As primeiras quatro equipes se juntam a Força Atlética (GO) e UNB (DF), da Conferência Centro-Oeste, Português/AESO (PE) e Fortaleza/IFCE (CE), da Nordeste, e Rio Negro (AM) e Adalberto Valle (AM), da Norte.

- Em Concórdia irão jogar as donas da casa, Adalberto Valle (AM), Fortaleza (CE), Unip/São Bernardo (SP) e UNB (DF). Já em Blumenau (SC) ficam as anfitriãs, Força Atlética (GO), Português/AESO (PE), Rio Negro (AM) e Pinheiros (SP).

RESULTADOS DE SÁBADO

- O Blumenau/FURB (SC) garantiu mais um resultado positivo, desta vez sobre o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR). O placar terminou 33 a 25 (16 a 10). Ana Carolina Resende, do time catarinense fez 11 gols e foi a artilheira.

- Já em Guarulhos (SP), por conta da forte chuva, não foi possível a realização da partida entre Fumguaru/Guarulhos (SP) e Unip/São Bernardo (SP). O jogo foi considerado WO em favor do time do ABC.

- Na Liga Masculina, que ainda segue na fase classificatória, foram mais três jogos. Em São Paulo (SP), no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros (SP) garantiu mais uma vitória. O time paulista recebeu o Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) e fechou placar em vantagem: 32 a 25 (18 a 12). Felipe Braz, do Pinheiros, com oito gols, foi o artilheiro.

- Funel/USC/Acevale (MG) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) fizeram um jogo bem equilibrado no Centro Olímpico UFTM, em Uberaba (MG). O time paranaense terminou com a vitória por 26 a 25 (14 a 10).

- Por último, São Caetano (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) também fizeram um grande jogo no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano (SC). A equipe do interior garantiu a vitória por 23 a 20 (14 a 10). Patric Bernardes, de São Caetano, foi o destaque com cinco gols.

RESULTADOS DA LIGA NACIONAL FEMININA - CONFERÊNCIA SUL/SUDESTE

FUMGUARU/GUARULHOS (SP)                      O X W UNIP/SÃO BERNARDO (SP)

BLUMENAU/FURB (SC)                                   33 X 25 FCC/FAG/ACH/CASCAVEL (PR)

RESULTADOS DA LIGA NACIONAL MASCULINA - CONFERÊNCIA SUL/SUDESTE

EC PINHEIROS (SP)                                        32 X 25 PM MARINGÁ/UNIMED/UNICESUMAR (PR)

FUNEL/USC/ACEVALE (MG)                           25 X 26 MRV UNICESUMAR LONDRINA/PAIQUERÊ FM (PR)

SÃO CAETANO (SP)                                        20 X 23 TAUBATÉ/FAB/UNITAU (SP)

- As quatro primeiras colocadas partem para a disputa da próxima etapa com representantes das outras regiões.

- Ainda náo foi divulgada pelos organizadores a tabela dos jogos da fase final.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol