13.10.17

MARINGÁ - JOJUPs - JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ



Jogos da Juventude
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 de OUTUBRO de 2017 - SEXTA-FEIRA -
MARINGÁ - JOJUPs - JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ
MARINGÁ TERÁ 33 EQUIPES NOS JOGOS QUE SERÃO EM LONDRINA
- Atletas e equipes maringaenses já estão se preparando para a disputa da fase final da Divisão A dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), a ser disputada no período de 20 a 28 de outubro em Londrina.
A cidade de Maringá será representada na competição por uma delegação composta por aproximadamente 380 pessoas, entre atletas de 33 equipes, dirigentes e agentes operacionais.
= Considerados o principal evento esportivo para jovens do estado, os Jojups deste ano serão disputados em 18 modalidades por atletas representantes de 83 municípios paranaenses.
As modalidades em disputa são Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Rugby, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
ESTRUTURAÇÃO
Resultado de imagem para FOTO VALMIR FASSINA DE MARINGÁ
WALMIR FASSINA - Secretario
- De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, o município tem investido muito no trabalho de formação de base e já ampliou de nove para 22 o número de modalidades atendidas pelos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em razão desses investimentos, estamos nos estruturando para ser campeões gerais. Esperamos que nossas equipes pratiquem boas atuações nos Jojups e reflitam dentro das quadras o bom trabalho de preparação que tiveram para representar bem a cidade na competição”, diz.
- Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio dos municípios-sede. (CP)
Mais informações: (44) 3220-5769 (Sesp)
Fonte: SESP - Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá