20.10.17

PARAJAP′S – SERÁ EM MARINGÁ



Parajap
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 de OUTUBRO de 2017 - SEXTA-FEIRA -
PARAJAPS – SERÁ EM MARINGÁ
EVENTO TERÁ EQUIPES DE 45 CIDADES
- Já foi realizado o Congresso Técnico que reuniu os representantes das 45 cidades que disputarão a fase final da sexta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (ParaJaps), entre os dias 1º e 5 de novembro, em Maringá.
- O evento é organizado pelo pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com o apoio das prefeituras municipais e entidades que atuam comprovadamente com o paradesporto paranaense.
De acordo com o coordenador de Esporte Paralímpico da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, Silvio Podadeiro - um dos organizadores da competição, no Congresso Técnico foram apresentadas a tabela de jogos, os locais das competições e demais regras dos Jogos para debate entre os representantes. “A abertura dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná está prevista para o dia 1º de novembro no Ginásio Valdir Pinheiro e a competição segue até o dia 5 com rodadas diárias, em 15 modalidades, em várias praças esportivas de Maringá”, diz.
LOCAIS DAS COMPETIÇÕES
- As delegações das 45 cidades vão reunir 1.600 atletas de 211 equipes em Maringá, além de dirigentes e comissões técnicas.
- As disputas das 23 equipes de Atletismo masculino e 30 feminino vão acontecer na pista do Estádio Willie Davids; Basquete em Cadeira de Rodas (8 equipes mistas), Bocha (10), Parabadminton (3 masculino / 7 feminino) e Voleibol Paraolímpico (5 masculino) no Ginásio Valdir Pinheiro; Xadrez (5f/9m) no Senac; Futsal DI (4f/5m) no Centro Esportivo do Mandacaru; Goalball (5f/6m) no Centro Esportivo do Jardim Alvorada; Golf-7 (12f/15m) no campo da AMA/APAE; Handebol em Cadeira de Rodas (3f/5m) no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III; Handebol DI (2f/6m) no CIE Jardim Paulista e CE Mandacaru; Natação (7f/10m) nas piscinas da UEM; Paracanoagem (5f/4m) no lago do Parque do Ingá; Paraciclismo (3f/5m) na Avenida Horácio Raccanello; e Tênis de Mesa (6f/8m) na Acema. (CP)
- Mais informações: (44) 3220-5764 (Sesp
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá