13.11.17

CORRIDA SÃO SILVESTRE




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 / NOVEMBRO / 2017 - SEGUNDA-FEIRA - 
93ª CORRIDA SÃO SILVESTRE
INSCRIÇÕES ABERTAS
ABERTAS INSCRIÇÕES DA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2017
-  A mais tradicional e importante corrida de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, terá sua 93ª edição no dia 31 de dezembro, encerrando, mais uma vez, o ano esportivo nacional.
- Os principais nomes do país e destaques do exterior participarão do evento, além de inúmeros amadores que fazem a grande festa do evento. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega à sua 93ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.
INSCRIÇÕES
- As inscrições para os 15 km por ruas e avenidas da capital paulista começaram no dia 4 de setembro, com término previsto para 24 de novembro. Se o limite de 30 mil corredores for atingido, as inscrições serão encerradas automaticamente, conforme regulamento. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.
- A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos com base nas regras da modalidade. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).
- A programação no dia da corrida começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.
PERCURSO
- O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
- Mais informações no site www.saosilvestre.com.br