17.11.17

JAPS - FASE FINAL EM APUCARANA



Jogos Abertos
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 / NOVEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
JAPS - FASE FINAL EM APUCARANA
ABERTURA DA FASE FINAL DA DIVISÃO A SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA
- Acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 19h30, no Ginásio Lagoão em Apucarana, a abertura da Fase Final, Divisão A, dos Jogos Abertos do Paraná - JAPs. Esta é a última competição do ano dentro dos Jogos Oficiais do Estado, promovidos pelo do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo - SEET. O evento reúne as seleções de cada município em 19 diferentes modalidades esportivas, que acontecem ao longo de nove dias, com as últimas finais sendo realizadas no domingo, dia 26.
- Serão 86 municípios, que levarão delegações que somam quase 4.700 participantes, sendo, desse total, 4.227 atletas e o restante formado por comissões técnicas, dirigentes e árbitros.
"Vamos fechar o ano de 2017 com chave de ouro, realizando essa maravilhosa competição. Apucarana é a principal parceira do estado do Paraná nesses últimos anos, recebendo várias etapas de nossos jogos. A cidade respira esporte e viverá dias especiais recebendo a elite dos atletas do nosso estado", disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício.
- Apucarana sediou nos últimos três anos os Jogos Escolares do Paraná (JEPs), nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17, o projeto Bom de Bola, os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão B.
 “Quero mais uma vez agradecer ao Governo do Paraná, por meio da SEET, pela confiança depositada em nossa estrutura e capacidade de organização de competições de grande porte. E podem ter certeza de que mais uma vez vamos receber atletas, dirigentes, arbitragem e comissão organizadora com muito carinho”, comentou o prefeito de Apucarana, Beto Preto.
- As modalidades que serão disputadas nesta edição são: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
- Dado o tamanho do evento, em número de esportes e participantes, outras quatro cidades, além de Apucarana, recebem disputas dessa Final A dos JAPs. Enquanto em Londrina serão realizadas as disputas da bocha, Arapongas recebe o bolão. O futsal vai se dividir entre Cambira e a cidade-sede. Já o handebol terá como palco Apucarana e Jandaia do Sul.
- Para mais informações, vídeos e imagens dos Jogos Abertos do Paraná - JAPs, acesse a fanpage: facebook.com/jogosabertopr
- O JAPs são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo -SEET, com o apoio do município de Apucarana.
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná