6.11.17

LNF - LIGA NACIONAL DE FUTSAL



LogoLNF.png
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 de NOVEMBRO de 2017 – SEGUNDA-FEIRA - 
LNF - LIGA NACIONAL DE FUTSAL
FOZ VENCE O JOINVILLE PELA SEMI DA LNF
- Em Foz do Iguaçú - PR - Pelo triunfo, o time paranaense joga pelo empate no tempo normal para avançar. Os tricolores, por sua vez, precisam ganhar no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação
Divulgação- Na noite deste sábado, Foz Cataratas e Joinville se enfrentaram na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, o Foz venceu pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem para a volta, que será disputada em Joinville, sábado, dia 11. Pelo triunfo, o time paranaense joga pelo empate no tempo normal para avançar. Os tricolores, por sua vez, precisam ganhar no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação. Não há decisão nos pênaltis.
- Logo no início do jogo, uma grande confusão entre torcedores do Joinville e a polícia interrompeu o jogo por cerca de 24 minutos. Como as duas torcidas ocupam o mesmo espaço nas arquibancadas, a polícia interviu e expulsou os torcedores brigões.
Divulgação
- Após a confusão nas arquibancadas, as duas equipes voltaram a jogar e o duelo passou a ficar ainda mais quente. Visivelmente nervosos, os jogadores passaram a usar da força para disputar a bola e algumas faltas pesadas aconteceram.
- Com o jogo truncado, poucos chutes de perigo foram vistos. O Foz abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo. Após passe pelo alto, Vini pegou belo chute de perna direita e acertou o ângulo do goleiro adversário, marcando um belo gol.
- No segundo tempo, o Joinville pressionou e conseguiu o gol de empate. Após Jackson lançar para o ataque, Gabriel apareceu bem posicionado e aproveitou a bola espirrada para bater de chapa e comemorar o primeiro gol do JEC na quente partida.
- Com um volume de jogo maior, o time visitante foi capaz de empurrar o adversário ao seu campo de defesa, manter a posse de bola e tentar a virada, mas a efetividade do rival falou mais alto. Após erros de conclusão dos catarinenses, o time da casa teve cobrança de escanteio e Léo Costa ajeitar e bater cruzado de direita, sem chances para o goleiro.
- O Joinville seguiu melhor e pressionou até o último lance, quando Jackson recebeu após boa posse de bola no goleiro linha, limpou o marcador e bateu de perna direita. A bola carimbou o pé da trave de Jean, que só olhou, e depois foi afastada pela defesa, dando números finais à partida.
MARRECO EMPATA COM ASSOEVA NO CONFRONTO DE IDA
- Em Francisco Beltrão – PR - Donos da casa chegam a ter jogador expulso, mas conseguem igualar placar com visitantes mesmo com um a menos na quadra e sair com 2 a 2
José Delmo Menezes Junior
- Tudo igual. Foi dessa forma que terminou o confronto de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná. Jogando em casa, o Marreco começou atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e equalizou o confronto duas vezes. Assim, o resultado final ficou em 2 a 2, com gols de Sinoê e Barbosinha para os donos da casa, e de Daniel e Ygor. A partida de volta será na semana que vem em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de novembro, às 12h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, e Assoeva joga por um empate na prorrogação. Na outra chave, o Foz Cataratas derrotou o Joinville por 2 a 1 neste sábado (segundo jogo será dia 11/11 às 13h).
NADA DEFINIDO
– Não tem nada definido, a equipe jogou bem, infelizmente saímos atrás no placar, mas agora é buscar o resultado lá em Venâncio – comentou Barbosinha, autor de um dos gols.
- Daniel marcou o primeiro gol do jogo. E foi para os visitantes. Faltando 14m26, o atleta da Assoeva conseguiu uma jogada pela direita, fez uma tabelinha com Caio Jr., ajeitou e tocou com categoria no canto. O Marreco deu o troco com Sinoê após um rápido contra-ataque. Na bola de Canhoto, ela bateu no defensor e sobrou para a cabeça do jogador a 4m30 para o término do primeiro tempo. Sol Sales poderia ter conseguido a virada se não tivesse perdido um gol sem goleiro, praticamente na cara. Chutou para fora com a jogada limpa, ainda que de alguma distância.
José Delmo Menezes Junior
- O segundo tempo começou animado, e Marcilio, que começou no banco da Assoeva, entrou para incendiar o jogo. Ele deu uma caneta sensacional faltando pouco mais de 18 minutos para o fim do duelo. Mas o gol aconteceu faltando 16m3, com Ygor. E foi para os visitantes: 2 a 1. Depois de boa jogada pela esquerda, ele finalizou com a bola quicando cruzada no canto do goleiro.
- Foi aí que Suelton tomou cartão vermelho direto faltando 10m49. Ele deu uma banda no jogador Sacon, que ia direto para o gol, sozinho. Só que, mesmo com um a menos, o Marreco igualou de novo. O caldeirão explicou quando Barbosinha pegou um rebote de um chute na trave e mandou no ângulo: 2 a 2. Faltando pouco mais de 10 segundos, os visitantes quase marcaram em chute de longe, mas ficou por isso mesmo.
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAIS
12.10. 16:00     MARRECO                                           6X4 CORINTHIANS
14.10. 11:30     ATLÂNTICO FUTSAL                         1X1 JOINVILLE
14.10. 17:30     FOZ CATARATAS                               1X1 CARLOS BARBOSA
26.10. 20:00     ASSOEVA                                            2X0 MAGNUS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAIS
28.10. 21:00     CORINTHIANS                                    5X4 MARRECO (tempo normal)
28.10. 21:00     CORINTHIANS                                    0X1 MARRECO (prorrogação)
29.10. 12:00     JOINVILLE                                           2X1 ATLÂNTICO FUTSAL
29.10. 14:00     CARLOS BARBOSA                           4X7 FOZ CATARATAS
30.10. 19:00     MAGNUS                                             5X6 ASSOEVA
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS
SÁBADO – DIA 4 / NOVEMBRO / 2017 – JOGO DE IDA – NA SPORTV
04.11. 21:00     FOZ CATARATAS                                2X1 JOINVILLE
DOMINGO – DIA 5 / NOVEMBRO / 2017 – JOGO DE IDA – NA SPORTV
05.11. 14:00     MARRECO                                           2X2 ASSOEVA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 – JOGO DE VOLTA – NA SPORTV
11.11. 13:00     JOINVILLE                                           X FOZ CATARATAS
DOMINGO – DIA 12 / NOVEMBRO / 2017 – JOGO DE VOLTA – NA SPORTV
12.11. 12:30     ASSOEVA                                            X MARRECO
REGULAMENTO DA “LNF” - 2017
FASE SEMIFINAL
- Os 4 semifinalistas, jogam em duas partidas eliminatórias para definir os finalistas da temporada, em caso de vitórias alternadas ou dois empates, a decisão irá para a prorrogação e pênaltis.
FASE FINAL
- Os dois finalistas, jogam em duas partidas eliminatórias para definir o grande campeão da temporada 2016 da LNF, em caso de vitórias alternadas ou dois empates, a decisão irá para a prorrogação e pênaltis.
Fonte: LNF – Liga Nacional de Futsal