26.12.17

93ª CORRIDA SÃO SILVESTRE




93ª CORRIDA SÃO SILVESTRE


ENTREGA DE KITS COMEÇARÁ AMANHÃ - DIA 27
- São Paulo , SP  - - A programação oficial da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre começará no dia 27 de dezembro, com a abertura da entrega de kits aos 30 mil inscritos na principal corrida de rua da América Latina. Serão quatro dias para a retirada, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como conta no regulamento.
- Os horários são os seguintes: dias 27, 28  29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.
- Para retirar o kit do atletas é necessário apresentar:
* documento original com foto (RG, CNH ou Passaporte, no caso de atleta estrangeiro);
* comprovante de pagamento pago ORIGINAL (não será aceita cópia, em hipótese alguma).
- Os kits deverão ser retirados preferencialmente pelos atletas inscritos na prova. Se o atleta tiver interesse que seu kit seja retirado por terceiro, deverá obrigatoriamente apresentar Procuração Particular (disponível no site), contendo poderes específicos para retirada dos kits, com firma reconhecida da assinatura, de acordo com o parágrafo 2o do artigo 654 do Código Civil, bem como apresentar cópias dos documentos de identificação com foto, válidos em todo o território nacional (Cédula de Identidade RG ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação) de ambos (atleta e terceiro). A Procuração Particular e a cópia dos documentos serão retidas como comprovantes da entrega do kit a procurador devidamente constituído.
PERCURSO
- O percurso de ano teve pequenas alterações. A primeira delas é na largada, que será na altura da Rua Augusta, 150 metros a frente do local do ano passado. A outra foi no Centro, na região do Largo o Arouche, que tornará a prova ainda mais agradável para os atletas. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.
- As ruas e avenidas que fazem parte do percurso deste ano são as seguintes:
Largada – Av. Paulista (F) x Rua Augusta
Av. Dr. Arnaldo (F)
Rua Maj. Natanael (CF)
Rua Des. Paulo Passalaqua (F)
Av. Pacaembu (CF)
Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem (F)
Av. Dr. Abrahão Ribeiro (F)
Av. Norma Giannotti (F)
Av. Rudge (F)
Viaduto Orlando Murgel (F)
Av. Rio Branco (F)
Av. Ipiranga (F)
Av. São João (F)
Al. Barão de Limeira (F)
Av. Duque de Caxias (CF)
Rua Rego Freitas (CF)
Rua Gal. Jardim (CF)
Rua Bento Freitas (CF)
Largo do Arouche (F)
Av. Vieira de Carvalho (F)
Praça da República (F)
Av. Ipiranga (CF)
Av. São João (CF)
Rua Cons. Crispiniano (CF)
Praça Ramos de Azevedo (CF)
Rua Xavier de Toledo (CF)
Viaduto Nove de Julho (F)
Viaduto Jacareí (F)
Rua Santo Amaro: troca de mão (F)
Rua Maria Paula (F)
Av. Brig. Luis Antônio (F)
Av. Paulista (F)
Chegada:  Av.Paulista, 900
F – Fluxo
CF – Contrafluxo
DINÂMICAS
- Haverá monitoramento de acesso à área de  largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais
- O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
- A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
DETALHES DO EVENTO
Evento: Corrida de São Silvestre 2017
Modalidade: corrida de rua
Data: 31/12/2017 às 09h00 (domingo)
Local: Avenida Paulista (largada e chegada)
Localidade: São Paulo - Centro, São Paulo - Zona Oeste
CEP: 01310-300
- Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
Fonte: agazetaesportiva.com