31.12.17

CORRIDA INTERNACIONAL SÃO SILVESTRE



xsao-silvestre-sao-paulo.jpg.pagespeed.ic.Zw7ah8zC3lResultado de imagem para cartões de ´rospero ano novo 2018
93ª CORRIDA INTERNACIONAL
SÃO SILVESTRE
PROVA REUNIRÁ 30 MIL NESTE DOMINGO – DIA 31/12
- A Corrida Internacional de São Silvestre terá neste domingo a sua 93ª edição. A principal prova de rua do país reunirá 30 mil atletas, representando 40 países e todos os continentes. Serão 15 km por ruas e avenidas da capital paulista, com largada, a partir das 8h20, com a categoria Cadeirantes,  na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.-
- A mais tradicional prova da América Latina contará com inúmeros destaques e a previsão, com os ajustes feitos no percurso, é que seja mais rápida. O principal nome masculino do Brasil na prova, o mineiro Giovani dos Santos chegará mais uma vez como esperança de vitória nacional, o que não acontece desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio. Giovani, que garantiu um lugar no pódio nas últimas seis edições, vem embalado pelo hepta na Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês, e promete dar trabalho para os estrangeiros.
- Outros nomes fortes no masculino serão Franck Caldeira, campeão em 2006,  Wellington Bezerra, bicampeão do ranking da CBAt e quarto na Maratona de São Paulo 2017,  Gilberto Lopes, vice na Eu Atleta 10K Rio 2017, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros. Já entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, melhor brasileiro no ano passado, Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014 e da Eu Atleta 10K Rio deste ano.
ESTRANGEIROS
- Estão confirmados o etíope Dawitt Admasu, campeão da São Silvestre em 2014, os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, Stanley Biwott, campeão da São Silvestre e da Maratona de Nova York em 2015, Philemon Cheboi, campeão da Bay Breakers 12 k deste ano,  Edwing Rotich, vice-campeão da Meia de Madri em 2017, Marwa Mkami, campeão da Meia Maratona Bamamoyo Tanzânia, e Paul Kipkemboi,  sexto na São Silvestre do ano passado.
- O ugandense Maxwell Rotich, campeão da Eu Atleta 10K Rio (2017), o tanzaniano Saidi Makula, Birhanu Balew, do Barhein, nono nos 5000m dos Jogos Olímpicos do Rio, o boliviano Jorge Fernandez, e o peruano Yerson Orellana, completam a lista destaques no masculino.
- Entre as mulheres também sobram atletas com resultados expressivos. São elas as quenianas Flomena Daniel, terceira na Maratona de Paris deste ano, Leah Jerotich, campeã da Volta da Pampulha e da Maratona de São Paulo deste ano, Paskalia Chepkorir, vencedora da Meia de Dheli e dos 15k Kobenhavn, e  a etíope Ymer Wude, bicampeão da prova
- Completam a lista a tanzaniana Failuna Matanga, com 2h34min na Maratona de Amsterdã e sexta na São Silvestre do ano passado, a chilena Margarida Guineo, campeã da Meia Maratona Caja os Andes, e a argentina Marcela Cordeiro.
ACESSOS
- A 93ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a principal corrida de rua da América Latina.  No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca.
- A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.
- O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
- A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
NÚMEROS DA PROVA
- Serão duas mil pessoas no staff, 200 profissionais de área médica, com 29 ambulâncias, todas com UTI. O posto médico será instalado na Alameda Campinas com Avenida Paulista, sentido Centro, portanto o quarteirão entre Paulista e São Carlos do Pinhal estará interditado.
- Serão utilizadas 4 mil grades, 20 toneladas de gelo e 700 mil copos de água, distribuídos por seis postos de hidratação ao longo do percurso e um na chegada. Todos os postos terão sinalização orientando que a água é para o uso exclusivo de atletas oficialmente inscritos. Os ônibus guarda-volumes ficarão posicionados atrás do MASP.
- O evento ainda conta o apoio de todos os órgãos públicos: Polícia Militar, Guarda Municipal Civil, CET, Prefeitura Regional da Sé, Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, entre outros.
PERCURSO
- O percurso de ano teve pequenas alterações. A primeira delas é na largada, que será na altura da Rua Augusta, 150 metros a frente do local do ano passado. A outra foi no Centro, na região do Largo o Arouche, que tornará a prova ainda mais agradável para os atletas. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.
DINÂMICAS
- Haverá monitoramento de acesso à área de  largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais
- O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
- A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
DETALHES DO EVENTO
Evento: Corrida de São Silvestre 2017
Modalidade: corrida de rua
Data: 31/12/2017 às 09h00 (domingo)
Local: Avenida Paulista (largada e chegada)
Localidade: São Paulo - Centro, São Paulo - Zona Oeste
CEP: 01310-300
- Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
Fonte: agazetaesportiva.com