13.12.17

FUTEBOL - MUNDIAL DE CLUBES



 Fifa divulgou o logo do Mundial de Clubes de 2017
FIFA logos for all the world cups
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 / DEZEMBRO / 2017 - QUARTA-FEIRA - 
FUTEBOL - MUNDIAL DE CLUBES
Imagem relacionadaGRÊMIO SOFRE, MAS VENCE PACHUCA NA PRORROGAÇÃO E VAI À FINAL
- O Grêmio está na final do Mundial de Clubes, mas a classificação foi sofrida. O Tricolor garantiu a vaga após bater o Pachuca-MEX com gol na prorrogação. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o garoto Éverton fez o gol da vitória do time brasileiro na semifinal do torneio, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (EAU).
- Agora, o Grêmio aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Al Jazira e Real Madrid, que ocorre nesta quarta-feira, para saber quem vai enfrentar na grande decisão. A final do Mundial de Clubes vai ser realizada neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU).
PRIMEIRO TEMPO
- A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e trocando passes. O time gaúcho adiantava a marcação e tentava criar as primeiras ações do duelo. Após cobrança de escanteio de Luan, aos 5 minutos, o centroavante Lucas Barrios conseguiu cabecear, mas a bola saiu para tiro de meta.
- Aos 7 minutos, em jogada pela esquerda de ataque, Bruno Cortez tocou para Michel que, dentro da área, cruzou rasteiro para Barrios, mas Murillo chegou primeiro e afastou o perigo. No contra-ataque, Honda recebeu a redonda perto da área adversária e arriscou o chute. A bola passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Marcelo Grohe.
- A primeira grande chance gremista foi aos 16. Em cobrança de falta próxima da esquerda da área, o lateral-direito Edílson bateu direto no gol e a bola passou perto do travessão.
- Em ótimo lançamento para a área, o meia Honda recebeu livre entre os zagueiros gremistas, mas, no momento da conclusão, Cortez apareceu na hora certa para afastar o perigo.
- Aos 29 minutos, Luan viu Ramiro entrando livre na área e ergueu a redonda para o meia. Ramiro deu apenas um toquinho na bola, que saiu pela linha de fundo. O próprio Ramiro sofreu falta na direita de ataque na entrada da grande área. O atacante Fernandinho foi para a cobrança, aos 40 minutos, mas a bola passou por cima da meta.
- O Pachuca-MEX quase abriu o marcador no último minuto da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, os mexicanos tabelaram bem e Honda ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe. Contudo, no momento da conclusão, o lateral Bruno Cortez apareceu, mais uma vez, para evitar o tento adversário.
SEGUNDO TEMPO
- Aos 9 minutos, o volante Jailson perdeu a bola no meio de campo e proporcionou um contra-ataque para os Tuzos. O atacante Urretaviscaya carregou até a entrada da área e chutou a meia altura, para grande defesa do goleiro Marcelo Grohe.
- O Grêmio respondeu com Luan. O meia-atacante recebeu na intermediária, carregou a redonda e chutou rasteiro no canto. A bola ia entrar, mas o goleiro Pérez saltou e deu um toque na bola, que ainda raspou a trave antes de sair para escanteio.
- Aos 28 minutos, Luan fez boa jogada e sofreu falta na direita de ataque. Edílson bateu colocado e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando alguns torcedores gremistas, que gritaram gol. O goleiro Pérez ficou apenas parado assistindo.
- Três minutos depois, Éverton recebeu dentro da área, fintou dois jogadores adversários, mas demorou muito para concluir. No momento da finalização, a bola explodiu na marcação dos mexicanos.
- Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga gremista afastou. No rebote, Urretaviscaya recebeu na direita e levantou novamente na área e Guzman desviou de cabeça. A bola passou tirando tinta da trave direita de defesa do goleiro Marcelo Grohe.
- Em cobrança de escanteio, aos 42 minutos, Fernandinho ergueu na área, o atacante Jael desviou e a bola ia sobrar para Luan, mas a redonda bateu na coxa e sobrou para o goleiro Pérez. Apesar da pressão final do Grêmio, ninguém balançou as redes no tempo normal e a partida foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
- O gol do Grêmio veio logo aos 4 minutos. O lateral-esquerdo Bruno Cortez cobrou rápido o lateral para Éverton. O atacante partiu em direção ao gol e, dentro da área, bateu forte, colocado em curva, balançando as redes, para o torcedor gremista poder soltar o grito de gol.
- O time brasileiro então se fechou e buscava o contra-ataque, enquanto os jogadores do Pachuca-MEX tentavam o ataque, mas sentiam bastante o cansaço da prorrogação da partida das quartas-de-finais.
- Aos 13 minutos, o Grêmio quase ampliou. Após bela troca de passes da equipe brasileira, o lateral-direito Léo Moura cruzou rasteiro e o atacante Jael quase alcançou a bola, que passou na frente da meta.
- No segundo tempo, o time brasileiro seguiu pressionando. Aos 2 minutos, Léo Moura recebeu livre pela direita, arrancou e fez um lançamento para Jael, mas no momento exato o zagueiro Herrera apareceu dando um carrinho, mandando para escanteio.
- A situação do Grêmio melhorou após Guzmán fazer faz em Léo Moura e receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
- Aos 6, o Grêmio balançou as redes com Jael, mas o árbitro já assinalava impedimento no lance. Um minuto depois, em contra-ataque gremista, Luan recebeu na direita, encarou a marcação e chutou na meta, mas a bola subiu muito, saindo pela linha de fundo.
- Com a vantagem no placar e no marcador, o time brasileiro se fechou e segurou o resultado. Ainda 16 minutos, Éverton quase ampliou o placar, mas mandou a finalização nas mãos do goleiro.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 PACHUCA
Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes)
Data: 12 de dezembro de 2017, terça-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)
Público: 6.428 torcedores
Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro, Jael (Grêmio), Guzman, García e Hernandez (Pachuca)
Cartão vermelho: Guzman (Pachuca)
Gols: GRÊMIO: Everton, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
ESCALAÇÕES DAS EQUIPES
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Michel (Everton); Ramiro, Luan e Fernandinho (Rafael Thyere); Barrios (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho
PACHUCA: Oscar Pérez; Omar González, Óscar Murillo, Martínez e Emmanuel García (Sagal); Jorge Hernández; Urretaviscaya (Cano), Honda, Guzmán, Aguirre (Sánchez); Franco Jara (Robert Herrera)
Técnico: Diego Alonso
URAWA RED DIAMONDS É QUINTO COLOCADO
- Valendo pelo Mundial de Clubes, o japonês Urawa Red Diamonds venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 3 a 2. O jogo aconteceu na cidade de Al-Ain (Emirados Árabes). Com dois gols do brasileiro Maurício e um de Kashiwagi para o time do Japão, e El Haddad e Hajhouj marcando para os marroquinos, o Urawa conquistou o quinto lugar.
Urawa Red Diamonds conquistou a Liga dos Campeões da Ásia  | Foto: Reprodução / Instagram Urawa Reds / CP- O primeiro tempo da partida foi agitado, com três gols. Com dois brasileiros no time titular, o Urawa saiu na frente com gol de Maurício logo aos 18 minutos. Apenas três minutos depois o Casablanca conseguiu igualar o placar com El Haddad. O representante asiático reagiu e antes dos 30 minutos Kashiwagi deixou o time em vantagem novamente.
- No início da etapa final, o Urawa partiu para cima e ampliou o placar com mais um do zagueiro brasileiro. Com uma boa vantagem, o time recuou e esperou os marroquinos, tentando trabalhar no contra-ataque. O Casablanca chegou a colocar pressão na área do time vermelho, obrigando o goleiro Nishikawa a fazer boas defesas.
- Apenas nos acréscimos o Casablanca conseguiu descontar e fazer 3 a 2. Um pênalti validado com ajuda do árbitro de vídeo após puxão dentro da área foi convertido por Hajhouj e fechou a conta da partida.
- O Urawa, eliminado do restante da competição pelo Al-Jazira por 1 a 0, é o quinto lugar do Mundial de Clubes 2018. Com duas derrotas em dois jogos, o Casablanca foi eliminado, também por 1 a 0, pelo Pachuca.
- Após essa partida, restam as semifinais e as disputas pelo terceiro lugar e a decisão para ser conhecido o novo campeão mundial.
REAL MADRID X AL-JAZIRA SERÁ HOJE AS 15h
- Após algumas partidas bem fraquinhas, finalmente está na hora das principais equipes estrearem no Mundial de Clubes da FIFA! Atual campeão e principal favorito ao título, o todo poderoso Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (13), às 15h (de Brasília), no estádio Zayed Sports City. Curiosamente, seu adversário será a única das oito equipes que não venceu um torneio continental para se classificar! Prepare-se, Cristiano Ronaldo, pois o Al Jazira vem aí!
- Brincadeiras à parte, vem sendo bonito de ver o que o time dos Emirados Árabes está fazendo na competição até o momento. Tido como o segundo maior azarão nas casa de aposta, até por disputar o torneio na vaga do país anfitrião, a equipe já eliminou dois campeões continentais e agora fará o ‘jogo da vida’ contra o atual detentor do caneco da Champions League.
- Na estreia, o Al Jazira eliminou o Auckland City, campeão da Oceania, por 1 a 0. Três dias depois foi a vez do representante da Ásia sentir a fúria de Romarinho e companhia limitada: mais um 1 a 0 nos gramados de Abu Dhabi. Será que o time árabe possui alguma pequena chance contra o poderoso Madrid?
- Bem, se isso acontecer, você pode ficar tão milionário quanto os sheiks de Abu Dhabi! Enquanto o triunfo espanhol rende míseros R$1,062 por real no Bumbet, a vitória do Al Jazira está pagando absurdos R$26 para 1! Cem reais podem se transformar em 2.600! Agora, será que há alguma possibilidade da zebra histórica aparecer nos Emirados? a gente te conta agora.
“NÃO VAMOS GANHAR POR SER O REAL MADRID”
- Essa foi a principal frase do técnico Zinedine Zidane ao desembarcar nos Emirados Árabes no último fim de semana. Ao contrário de alguns times europeus quando disputam o Mundial da FIFA, o Real parece estar bem consciente que não será campeão apenas pela qualidade individual superior de seus jogadores. O treinador inclusive citou como exemplo a final do ano passado - quando seu time sofreu demais e precisou da prorrogação para vencer o Kashima Antlers no Japão.
- A imprensa espanhola ressalta que o time realmente está focado no título - e isso fica claro na lista de relacionados para o torneio. O Madrid levou a Abu Dhabi o que tem de melhor e chega pressionado após um começo de temporada, digamos, ‘não excelente’: o time avançou para a segunda fase da Champions na segunda posição do grupo e é atualmente o quarto colocado do Campeonato Espanhol. Pelo menos os Merengues chegam embalados após enfiar 5 a 0 no Sevilla no fim de semana.
“IN ROMARINHO WE TRUST”
- Como será que se diz: “Por que faz isso, Romarinho?” em árabe? O brasileiro até o momento é o nome do Mundial de Clubes! O meia-atacante ex-Corinthians foi fundamental nas duas vitórias do Al Jazira: fez o gol solitário contra o time da Nova Zelândia e deu a assistência do tento diante dos japoneses.
Resultado de imagem para FOTO DO AL JAZIRA NO MUNDIAL DE CLUBES 2017- A velocidade e o estilo de jogo do brasileiro se encaixam perfeitamente no esquema imposto pelos árabes: a equipe arma uma bela retranca, ameaça muito pouco, mas, quando vai ao ataque, está sendo cirúrgico nas finalizações. Certamente essa estratégia deverá ser repetida contra os espanhóis.
Como chegam as equipes
- No Real, Carvajal, Casemiro e Sergio Ramos voltam a equipe após cumprirem suspensão na goleada contra o Sevilla. O zagueiro Varane e o atacante Bale ainda não estão 100% fisicamente e são dúvidas para quarta-feira. De resto, força total dos Merengues! Já no Al Jazira, a tendência é que o time base dos dois primeiros jogos seja mantida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID:  Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.
AL JAZIRA:  Ali Khaseif, Fayed, Ali Ayed, Fares Juma e Salim Rashid; Al Attas, Al Hosani, Salem Abdulla e Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout
RESULTADO DE JOGO DAS OITAVAS DE FINAL
06.12. 15:00     AL-JAZIRA                                        1X0 AUCKLAND CITY
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-FINAL
09.12. 11:00     PACHUCA                                          0X0 WYDAD (tempo normal)
09.12. 11:00     PACHUCA                                          1X0 WYDAD (na prorrogação)
09.12. 15:00     URAWA RED DIAMONDS             0X1 AL-JAZIRA
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 12 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     GRÊMIO                                             0X0 PACHUCA (tempo normal)
13.12. 15:00     GRÊMIO                                             1X0 PACHUCA (na prorrogação)
RESULTADO DO JOGO DA DECISÃO DO 5º LUGAR
TERÇA-FEIRA – DIA 12 / DEZEMBRO / 2017
12.12. 12:00     WYDAD CASABLANCA                    2X3 URAWA RED DIAMONDS
QUARTA-FEIRA – DIA 13 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     REAL MADRID                                  X AL-JAZIRA
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL
SÁBADO – DIA 16 / DEZEMBRO / 2017
13.12. 15:00     GRÊMIO                                            X VENCEDOR DA SEMI 2
CLASSIFICAÇÃO FINAL
5º colocado:                                                       URAWA RED DIAMONDS
6º colocado:                                                       WYDAD CASABLANCA
Fonte: FIFA