22.12.17

FUTEBOL - RECOPA DE FUTEBOL SULAMERICANO




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 / DEZEMBRO / 2017 - SEXTA-FEIRA - 
FUTEBOL - RECOPA DE 
FUTEBOL SULAMERICANO
CONMEBOL ATENDE PEDIDO DO GRÊMIO E ADIA PRIMEIRO JOGO
- A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) alterou a data da primeira partida da Recopa Sul-Americana 2018 entre Grêmio e Independiente-ARG. O duelo que estava previsto para o dia 7 de fevereiro e mudou para 14 de fevereiro, em Avellaneda, na Argentina.
- A mudança foi um pedido do clube gaúcho devido à disputa do Mundial de Clubes no fim de 2017. Com isso, o calendário do Grêmio para a próxima temporada ficou apertado. Os jogadores gremistas iniciaram as férias na segunda-feira desta semana (dia 18 de dezembro) e devem se reapresentar apenas no dia 18 de janeiro para iniciar a pré-temporada.
- A segunda partida não teve a data alterada e vai ocorrer no dia 21 de fevereiro, na Arena, em Porto Alegre (RS). Grêmio e Independiente irão disputar a Recopa Sul-Americana 2018 por terem sido, respectivamente, campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2017.
- Em 1996, os dois times se enfrentaram pela Recopa. O duelo ocorreu em Kobe, no Japão, e o Tricolor Gaúcho conquistou a taça batendo os argentinos pelo placar de 4 a 1. Os gols do Grêmio foram marcados por Jardel, Carlos Miguel, Adílson e Paulo Nunes. O meia Burruchaga marcou o único tento dos adversários.
Fonte: Conmebol