3.12.17

PROJETO ESTAÇÃO VERÃO DE MARINGÁ



IV ESTAÇÃO VERÃO MARINGÁ 2017/18
PROJETO ESTAÇÃO VERÃO DE MARINGÁ
EVENTO ABRE INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA MODALIDADE
- Estão abertas as inscrições para o HANDBEACH a ser disputado no projeto Estação Verão, que estará em atividade até o mês de março do ano que vem.
As equipes que quiserem participar devem acessar o link da Secretaria de Esportes e Lazer - no site da Prefeitura de Maringá - e fazer a doação de cinco panetones, que serão repassados a entidades assistenciais do município.
- O prazo para se inscrever vai até 5 de dezembro, quando acontecerão o Congresso Técnico e o início dos jogos da modalidade.
- As partidas estão programadas para o período de 5 a 8 de dezembro, das 18h30 às 22 horas, na quadra da Praça Manoel Ribas.
- O “Handebol de Areia” é a segunda a abrir inscrições, entre as nove modalidades oferecidas na competição.
- A primeira foi o DUATHLON, que teve o prazo encerrado no dia 13 deste mês.
MODALIDADES
- As 9 modalidades oferecidas pelo PROJETO ESTAÇÃO VERÃO estão divididas entre os ESPORTES DE AREIA (Handbeach, Beach Tennis, Voleibol de Areia e Futvolei); de ESPORTES DE QUADRA (Futsal e Basquete 3x3); e ESPORTES AQUÁTICOS (Duathlon, Short Triathlon e Natação).
- A segunda modalidade a abrir inscrições será o BEACH TENNIS - a partir do dia 27 de novembro - seguido do FUTSAL MASCULINO e FEMININO ADULTO (4 de dezembro), FUTSAL MASCULINO SUB-7 a SUB-17 (2 de janeiro), VOLEIBOL DE AREIA MASCULINO e FEMININO LIVRE (29 de janeiro), SHORT TRIATHLON (29 de janeiro), NATAÇÃO (5 de fevereiro), FUTVOLEI LIVRE e PARA INICIANTES MASCULINO (5 de fevereiro) e BASQUETE 3X3 MASCULINO e FEMININO ADULTO e SUB-15 (20 de fevereiro).
PROJETO
- O projeto ESTAÇÃO VERÃO é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá com o objetivo de promover o esporte comunitário no município.
- Para disponibilizar atividades e ações para crianças, adolescentes, jovens e adultos, a 4ª edição do Estação Verão vai promover os jogos nos centros esportivos dos bairros, nos espaços do Complexo da Vila Olímpica, na quadra da Praça Manoel Ribas e no lago do Parque Alfredo Nyffeler (Duathlon e Short Triathlon).
- No período de 26 de novembro a 4 de março de 2018 a Secretaria de Esportes e Lazer também vai desenvolver o projeto “VERÃO NOS BAIRROS”, que vai oferecer uma série de atividades recreativas e de lazer para as comunidades dos bairros de Maringá.
- Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (Sesp)