25.1.18

BASQUETE - ELIMINATÓRIAS PARA O MUNDIAL

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 / JANEIRO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
BASQUETE - ELIMINATÓRIAS PARA O MUNDIAL
SELEÇÃO MASCULINA ATUARÁ 2 VEZES EM GOIÂNIA
- A seleção brasileira masculina de basquete atuará duas vezes em Goiânia no mês de fevereiro em partidas das Eliminatórias para o Mundial da China, que será realizado no ano que vem. Os duelos contra Colômbia e Chile serão nos dias 22 e 25, respectivamente. O Brasil lidera o Grupo B da competição com duas vitórias em dois jogos, sendo uma exatamente contra o Chile, fora de casa – o outro rival batido foi a Venezuela.
- Foram as primeiras partidas do técnico croata Aleksandar Petrovic à frente da seleção brasileira. O novo formato criado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) distribui as Eliminatórias ao longo de meses, e não mais apenas em uma competição de tiro curto. São 16 seleções das Américas divididas em quatro chaves e brigando por sete vagas no Mundial. A importância das Eliminatórias é ainda maior porque a partir de agora a classificação para os Jogos Olímpicos depende da classificação para o Mundial.
- Os jogos contra Colômbia e Chile serão no Goiânia Arena. As outras datas disponíveis para as Eliminatórias são junho / julho, setembro e novembro de 2018 e fevereiro de 2019. Apenas entre junho e setembro as seleções poderão contar com jogadores da NBA e da Euroliga, a não ser que os clubes aceitem liberar os atletas.
RESULTADOS DA 1ª FASE DAS ELIMINATÓRIAS:
24/11-17 – CHILE                                         73 X 86 BRASIL
27/11/17 – BRASIL                                       72 X 60 VENEZUELA (ARENA CARIOCA)
TABELA DO BRASIL NA 1ª FASE DAS ELIMINATÓRIAS:
22/02/18 – BRASIL                                       X COLÔMBIA (GOIÂNIA ARENA)
25/02/18 – BRASIL                                       X CHILE (GOIÂNIA ARENA)
29/06/18 – VENEZUELA                               X BRASIL
02/07/18 – COLÔMBIA                                 X BRASIL

Fontes: FIBA e Confederação Sulamericana de Basquete