26.1.18

SESP – NATAÇÃO EM ALTA

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 / JANEIRO / 2018 - SEXTA-FEIRA -
SESP – NATAÇÃO EM ALTA
NATAÇÃO MARINGAENSE BEM REPRESENTADA
- No último final de semana (20 e 21/jan) aconteceu, em Santa Catarina, a etapa “Sepultura” do circuito de travessias em mar aberto, Travessias Bombinhas Anasol - 2018, com provas nas distâncias de 3000, 1.500, 800 e 200 m (para crianças até 13 anos).
- A Natação da prefeitura de Maringá mais uma vez representou bem a cidade com nadadores que são alunos na Vila Olímpica (PROJETO ÁGUAS ABERTAS DA SECRETARIA DE ESPORTES).
- A equipe conquistou 17 troféus na prova de 3000 m, 16 na prova de 1500 m e 1 na prova de 200 m. Este último, pelo nosso nadador mais jovem, Felipe Cano, de 10 anos. Nossa nadadora mais velha foi Iraidy Sposito, de 67 anos. Portanto, a equipe é composta por uma ampla faixa de idades. São nadadores oriundos das aulas regulares de natação oferecida na Vila Olímpica com a Coordenação dos Professores Farida Okuhara e Fernando Borba.
As aulas de natação serão realizadas gratuitamente, na Vila Olímpica e direcionadas para crianças e adultos- A natação da Vila é um serviço municipal de atendimento constante ao público que resulta, entre outros benefícios, dar oportunidades às pessoas da comunidade de participarem de eventos dessa natureza com resultados expressivos. Propiciar a participação de diferentes perfis de nadadores nessas competições vem contribuindo para a valorização da natação, mas também e principalmente, para o sentimento de orgulho por representar nossa cidade e poder retornar a ela valorizando o que ela oferece. Enfim, a natação da Vila
Olímpica, com mais essa participação e resultados, colabora efetivamente na formação de nadadores com sentido de cidadania.

Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá