20.3.18

1ª MARATONA INTERNACIONAL DE MARINGÁ - 2018

ESPORTE: Corrida Rústica de Iguatemi 2017
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 / MARÇO / 2018 - TERÇA-FEIRA -
1ª MARATONA INTERNACIONAL
DE MARINGÁ - 2018
COMPETIÇÃO SERÁ DISPUTADA APÓS A COPA DO MUNDO
- Em reunião, entre o prefeito Ulisses Maia, dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e representantes dos 29 grupos de corrida de rua da cidade, ficou preestabelecido que a 1ª Maratona de Maringá será realizada no dia 29 de julho de 2018, portanto logo depois da Copa do Mundo.
- O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explicou que a data provável da prova foi escolhida com base nos demais calendários esportivos. “Todas as decisões sobre a organização e programação da maratona estão sendo tomadas em conjunto, após sermos procurados pelos grupos de corredores de rua e de ter acatado uma série de ideias e sugestões dessa comunidade que cresce a cada dia no município”, observou.
No encontro, que também teve a participação dos vereadores Mário Verri, Jean Marques e Flávio Mantovani, foram definidos alguns detalhes básicos da prova, como o seu formato e o percurso, que foi sugerido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
- De acordo com o diretor da Semob, Marcelo Filite, o trajeto, racional, de 42,195 quilômetros, não deverá interditar as principais avenidas e nem vai alterar o fluxo do trânsito na cidade. “Em princípio, a largada e chegada da prova deverão acontecer na Praça Salgado Filho, ao lado do antigo aeroporto de Maringá”, afirmou.
- O percurso deverá envolver as avenidas Guaiapó, Franklin Roosevelt, Pedro Taques, Tuiuti, Horácio Raccanello Filho, Brasil e trecho da Gastão Vidigal.

Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá