31.3.18

FUTEBOL - PRIMEIRA LIGA

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 / MARÇO / 2018 - SÁBADO -
FUTEBOL - PRIMEIRA LIGA
EVENTO NÃO SERÁ DISPUTADO EM 2018
- Por meio de um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a diretoria da Primeira Liga confirmou que a competição não será realizada nesta temporada. De acordo com a nota, a decisão foi tomada de comum acordo com todas as partes interessadas, inclusive os clubes.
- Entretanto, mesmo com a ausência de disputa em 2018, os dirigentes do torneio alternativo permanecem desenvolvendo uma maneira de viabilizar a ocorrência da competição no próximo ano.
- Ainda segundo o comunicado oficial, o modelo e calendário da Primeira Liga para 2019, além de outras tratativas, já foram discutidos com a Confederação Brasileira de Futebol e a Rede Globo. A disputa ocuparia quatro a sete datas, com previsão de conclusão para março.
- A cúpula da organização prometeu continuar em contato com todas as partes envolvidas “a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes”.
- Confira o comunicado oficial na íntegra:
“A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.
- Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.
- A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.”

Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol