22.3.18

SESP - MARINGÁ VAI SEDIAR JUPs E JUBs

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 / MARÇO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
SESP - MARINGÁ VAI SEDIAR JUPs E JUBs
Além dos JUB′s, Maringá também sediará os JUP′s deste anoALÉM DOS JUB′S, MARINGÁ TAMBÉM SEDIARÁ OS JUP′S DESTE ANO
- A cidade de Maringá, que vai sediar no mês de novembro os Jogos Universitários Brasileiros de 2018, acaba de receber a confirmação de que também será sede, em julho, dos Jogos Universitários do Paraná deste ano.
- A confirmação foi feita pelo presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney de Lucca Mecking, que também é o presidente regional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e membro da Comissão Internacional de Controle da Federação Internacional de Esportes Universitários.
- Nesta semana, técnicos da FPDU e da Secretaria de Estado do Esporte se reuniram no Paço Municipal com o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário Valmir Fassina e coordenadores da secretaria municipal de Esportes e Lazer.
- Após a reunião, os dirigentes esportivos visitaram as praças esportivas de Maringá e conheceram a infraestrutura logística da cidade, que deverá receber cerca de 2 mil alunos atletas e mais 500 árbitros da competição, prevista para o período de 20 a 26 de julho.
“A realização dos Jogos Universitários do Paraná servirá de parâmetro para uma competição ainda maior, os Jogos Universitários Brasileiros deste ano, que também estão confirmados para o mês de novembro em Maringá”, afirma Fassina.
JUB′S EM NOVEMBRO
- A escolha por Maringá como cidade sede dos JUB′s2018 foi comunicada ao secretário Valmir Fassina pelo presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, em outubro do ano passado, em Goiânia, quando ambos participaram da cerimônia de abertura da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros.
- No início de fevereiro deste ano uma equipe da CBDU esteve em Maringá para uma visita ao prefeito Ulisses Maia.
- Os técnicos da entidade também conheceram a estrutura do município, inspecionaram ginásios de esporte, locais de competições, refeitórios e áreas de lazer e convivência disponíveis para as delegações.
- A comitiva gostou do que viu em Maringá e confirmou a realização dos JUB′s na cidade para o período de 4 a 11 de novembro deste ano.
- Os JUB′s são considerados a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.
A estimativa é que a 66ª edição da competição reúna cerca de três mil participantes de todos os estados do país e do Distrito Federal, incluindo atletas, comissões técnicas, árbitros, voluntários e membros do comitê organizador.
- Esta será a primeira vez que Maringá vai sediar uma edição dos JUB′s.
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá