3.3.18

SUPERCOPA DE FUTSAL - ADULTO MASCULINO

Resultado de imagem para SUPERCOPA DE FUTSAL - ADULTO MASCULINO LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 / MARÇO / 2018 - SÁBADO -
SUPERCOPA DE FUTSAL -
ADULTO MASCULINO
ATLÂNTICO VENCE JOINVILLE NA PRORROGAÇÃO E VAI À DECISÃO
- Em jogo emocionante, com dois expulsos e decidido apenas na prorrogação, o Atlântico Erechim confirmou vaga na decisão da Supercopa de futsal ao bater o Joinville, por 3 a 1 no tempo-extra, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado nesta sexta-feira, na Arena Sorocaba, casa da competição que dá ao campeão uma vaga na Libertadores.
- Com o resultado, o time gaúcho enfrenta o Sorocaba, que bateu o Horizonte por 1 a 0. A decisão do troféu acontece no domingo, às 11h, novamente na Arena Sorocaba, no interior paulista. Antes, às 9h, os dois perdedores jogam pelo terceiro lugar.
O JOGO
- O primeiro jogo da noite começou movimentado e dando trabalho aos goleiros Willian e Careca. Mas mesmo com chances para os dois lados, a rede demorou a balançar. O Joinville ficou com um a menos em quadra com a expulsão de Bruno, dando chance para Kleber marcar o primeiro já na etapa final.
- Nos últimos cinco minutos, o jogo esquentou. Careca fez pênalti e foi expulso. Eka bateu, mas Ângelo defendeu. No minuto seguinte, o próprio Eka aproveitou chute cruzado para empurrar e deixar tudo igual. A virada ocorreu no tiro livre de Bruninho. Os gaúchos não desistiram, e Jé ganhou de cabeça para empatar.
- Na prorrogação, Selbach aproveitou jogada trabalhada com Keké e bate no cantinho para deixar a equipe gaúcha em vantagem. Novamente no tiro livre, Bruno voltou a empatar, agora em 3 a 3. Após muita confusão e a expulsão do técnico Vander Iacovino, Jé aproveitou nova sobra e soltou a bomb para marcar 2 a 1 Atlântico. No fim, o time gaúcho descolou o terceiro quando o JEC partiu para o goleiro-linha.
SOROCABA SOFRE, MAS VENCE O HORIZONTE E AVANÇA À FINAL
- O Sorocaba suou, mas venceu o Horizonte por 1 a 0 e vai decidir a Supercopa de futsal. A segunda semifinal do torneio foi disputada na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba, sede da competição que dá a o campeão uma vaga na Libertadores, que acontece em abril, em Carlos Barbosa, no interior gaúcho.
- Na decisão, o Sorocaba encara o Atlântico Erechim, que suou a camisa para vencer o Joinville na prorrogação, em jogo que teve dois expulsos. O jogo acontece neste domingo, às 11h, também na Arena Sorocaba. Antes, às 9h, Horizonte e JEC jogam pelo terceiro lugar.
– Tipo de jogo que você tem que vencer, não importa como. Se é uma compeitção longa, você analisa se foi bem ou mal, se melhorou. Esse é o futsal brasileiro, todo jogo é difícil. O Nordeste é um grande celeiro e sabíamos que seria difícil – comentou Falcão após a partida.
O JOGO
- A primeira etapa foi truncada. Mesmo com o Sorocaba superior na posse de bola, o time cearense soube se fechar bem, evitando as investidas do time de Falcão, que entrou logo no começo. A equipe paulista tevtana de todas as formas, mas parava na defesa ou mesmo no goleiro Andson.
- O que pesou para o time cearense foram as faltas. A equipe se carregou de infrações rapidamente, dando a maior chance ao Sorocaba de abrir o placar. No tiro livrem, Rodrigo bateu colocado para fazer 1 a 0. A melhor chance dos cearenses foi em um contra-ataque, mas Tiago cresceu e defendeu o chute de Marcelo com o peito.
- No começo da segunda etapa, o Sorocaba voltou a se lançar em busca do gol, dando espaços no contra-ataque. Marcelo teve duas chances, uma foi para fora, a outra o goleiro Tiago defendeu.
Os sorocabanos só "acordaram" nos últimos 10 minutos, quando Rocha testou o goleiro Andson com uma bomba de fora da área. Quem também tentou foi Pixote, que puxou para o meio e bateu cruzado, mas a bola passou. No fim, os cearenses partiram para o goleiro-linha, mas não conseguiram o empate. Fim de jogo, o Sorocaba vai à decisão.
RESULTADOS DOS JOGOS DA SEMIFINAIS
SEXTA-FEIRA – DIA 2 / MARÇO / 2018 – ARENA SOROCABA – SP
JOINVILLE EC/KRONA (SC)                           2X2 ATLANTICO / ERECHIM (RS) – tempo normal
JOINVILLE EC/KRONA (SC)                           1X4 ATLANTICO / ERECHIM (RS) – na prorrogação
MAGNUS/SOROCABA (SP)                            1X0 HORIZONTE (CE)
PARTICIPANTES DO GRUPO ÚNICO
JOINVILLE EC/KRONA (SC) - campeão da Liga Nacional
ATLANTICO / ERECHIM - RS - vice-campeão da Taça Brasil (como o JEC foi campeão, o time gaúcho herdou a vaga)
HORIZONTE (CE) - campeão da Copa do Brasil
MAGNUS/SOROCABA – SP - sediante
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FINAIS
DOMINGO – DIA 4 / MARÇO / 2018 – ARENA SOROCABA – SP
09h00 –3º / 4º - JOINVILLE EC/KRONA (SC)   X HORIZONTE (CE)
11h00 –1º / 2º - MAGNUS/SOROCABA (SP)    X ATLANTICO / ERECHIM (RS)

Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão