27.4.18

FUTSAL - COPA LIBERTADORES DA AMERICA - 2018

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 / ABRIL / 2018 - SEXTA-FEIRA -
FUTSAL - COPA LIBERTADORES
DA AMERICA - 2018
SEMIFINAIS SERÃO AMANHÃ - SÁBADO - DIA 27/4 
- O Brasil já tem um representante na final da Taça Libertadores da América, que está sendo realizada em Carlos Barbosa (RS). Na quinta (dia 26/4), Joinville e Sorocaba venceram seus respectivos jogos pelas quartas de final, avançando a semi. Os dois se enfrentam no sábado, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. Anfitrião do torneio, o Carlos Barbosa goleou o Nacional, do Uruguai, por 6 a 0 e pega o Cerro Porteño, do Paraguai.
MAGNUS SOROCABA VENCEU
- O Sorocaba teve uma parada difícil diante do Boca Juniors. O time paulista abriu o placar com Arthur no primeiro tempo, mas Gonzalez igualou pouco depois. No fim da primeira etapa, o goleiro Mosenson bateu roupa no chute de Marcelo e o Leandro Lino não perdoou: 2 a 1 para os brasileiros.
- No segundo tempo, Eder Lima tratou de ampliar para o Sorocaba antes da metade. Só que López descontou em seguida, recolocando o Boca Juniors no jogo. Com o goleiro Tiago inspirado, o Sorocaba conseguiu evitar o empate e acabou marcando o quarto. O autor do gol foi Pixote, após assistência de Eder Lima. No fim, Arrieta ainda descontou, mas não havia tempo para buscar a igualdade. Vitória do Sorocaba por 4 a 3 e classificação garantida.
JOINVILLE EMPATOU E VENCEU NOS PENAIS
-  Foi no sufoco, mas com alegria no fim. O Joinville venceu o Caracas-VEN por 5 a 4 nos pênaltis e avançou à semifinal da Libertadores de futsal. Depois do empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, a definição da vaga foi para as penalidades máximas. Nela, o goleiro Willian brilhou ao defender duas cobranças e ajudar na conquista da vaga. O torneio é disputado em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
- Com a bola rolando, o Joinville chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas permitiu o empate. Os gols foram marcados por Leco (2) e Leandro Caires. Nos pênaltis, Eka, Leandro Caires, Genaro, Thiaguinho e Bruno fizeram para o Tricolor.
Na semifinal, o Coelho vai enfrentar Sorocaba que bateu o Boca Juniors-ARG. O duelo que vale vaga na final está marcado para este sábado, às 11h. A decisão do torneio sul-americano está marcada para domingo, às 13h.
CARLOS BARBOSA GOLEIA NACIONAL
- O Carlos Barbosa não tomou conhecimento do Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da Libertadores. Aproveitando bem o mando de quadra, o anfitrião da competição aplicou uma sonora goleada por 6 a 0, avançando à semifinal. O rival da ACBF será o Cerro Porteño, que derrotou o Leones de Nariño, da Colômbia, por 3 a 0, na abertura das quartas.
- Empurrada pela torcida, a ACBF massacrou o Nacional do início ao fim da partida. O primeiro gol dos gaúchos foi marcado pelo fixo Júlio com uma bomba no ângulo. Pouco depois, Marlon ampliou para 2 a 0. Empolgado, o Carlos Barbosa ainda marcou com Valdin, João Salla e Pesk, indo para o intervalo com um placar favorável de 5 a 0.
- No segundo tempo, coube à equipe brasileira apenas administrar o resultado. No fim, Douglinhas fechou a conta para delírio da torcida presente no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

- Carlos Barbosa e Cerro Porteño se enfrentam às 13h de sábado. Antes, às 11h, jogam Joinville x Sorocaba. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo. A decisão será no domingo, às 13h, novamente com transmissão do Canal Campeão.
QUINTA-FEIRA – DIA 26 / ABRIL / 2018
14:00 CERRO PORTEÑO PARAGUAY             3X0 COLOMBIA LEONES DE NARIÑO
16:00 JOINVILLE BRAZIL                                 3X3 VENEZUELA CARACAS (nos penais 5x4 Jopinville)
18:00 MAGNUS BRAZIL                                   4X3 ARGENTINA BOCA JUNIORS
20:00 CARLOS BARBOSA BRAZIL                 6X9 URUGUAY NACIONAL
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE DE SEMIFINAIS
11:00 JOINVILLE BRAZIL                                 X BRAZIL MAGNUS
13:00 CARLOS BARBOSA BRAZIL                 X PARAGUAY CERRO PORTEÑO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE DE FINAIS
DOMINGO – DIA 29 / ABRIL / 2018 - DISPUTA 3º/4º LUGARES
11H PERDEDOR JOGO 23                              X PERDEDOR JOGO 24
DOMINGO – DIA 29 / ABRIL / 2018 - DISPUTA 1º/2º LUGARES
13H GANHADOR JOGO 23                             X GANHADOR JOGO 24
REGULAMENTO
- Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final. Nos playoffs, quem vencer classifica. O empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Fonte: CONMEBOL e CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão