30.5.18

MARINGÁ - SESP - DIA DO DESAFIO

Resultado de imagem para SESP MARINGÁ LOGOSLogo of Sesc
 MARINGÁ - SESP - DIA DO DESAFIO
HOJE – DIA 30/5 – QUARTA-FEIRA DAS 00h ÀS 21h
- Maringá disputa hoje – dia 30/5 – quarta-feira o Dia do Desafio, contra a cidade gaúcha de Santa Maria. Neste ano, as atividades desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), serão concentradas nos centros esportivos.
Resultado de imagem para SESP MARINGÁ FOTO VALMIR FASSINA
VALMIR FASSINA - SECRETARIO
- A competição é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, promoção de saúde e bem-estar. Todos podem participar: basta praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade e registrar a ação no site do Serviço Social do Comércio (Sesc), organizador do evento, das 00h às 21h do dia 30.
- Nesta edição, a programação inicial, que previa um ′aulão de ritmos′ na Vila Olímpica, foi reformulada em decorrência da crise de abastecimento na cidade. Ainda assim, os registros serão realizados em mais de 10 centros esportivos do município (detalhes em anexo).
- O Centro Esportivo da Zona 5 realizará aula de pilates (8h e 15h30), jump (9h), step (10h) e alongamento (14h30). Já no distrito de Floriano, as crianças poderão participar das atividades recreativas a partir das 10h e em Iguatemi, o pilates (8h) e futsal infantojuvenil ao longo do dia movimentam a comunidade.
- As empresas do comércio de bens, serviços e turismo também participam do desafio contra o sedentarismo. Monitores do Sesc levam a ginástica laboral para dentro das empresas, integrando diversas equipes de trabalho.
- Maringá tem um histórico expressivo de participações no Dia do Desafio. Em 2017, contra a cidade peruana Los Olivos, 130.568 maringaenses (37% da população) se movimentaram pela causa, de acordo o Sesc.
CAMPANHA
- Promovido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.
- A disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte tem por objetivo mobilizar o máximo de pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia. Todos podem participar, basta praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade, de qualquer modalidade, e registrar o exercício no site https://www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio/, das 00h às 21h do dia 31.
SAIBA MAIS
DIA DO DESAFIO
Quarta, 30/05, das 00h às 21h.
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá