3.6.18

FUTEBOL – SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa do Mundo Rússia 2018 Logo.
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 / JUNHO / 2018 - DOMINGO -
FUTEBOL – SELEÇÃO BRASILEIRA
AMISTOSO DE HOJE FAZ EXPERIÊNCIAS
- Quem nunca se arrepiou com a torcida do Liverpool gritando a letra da música que se tornou hino da relação com a equipe? “You’ll Never Walk Alone” não será entoada neste domingo (DIA 3/6) em Anfield, mas pode muito bem simbolizar o que Tite fez e quer da seleção brasileira, que vai enfrentar a Croácia no estádio do clube inglês.
- O primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo começa às 11h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV Globo, Globoplay, SporTV e GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real a partir das 9h30.
- Solidariedade, lealdade, coletivo, são termos que ganharam força desde que o técnico assumiu o cargo, há quase dois anos. Paralelamente, Neymar deixou de ser protagonista de perguntas e mais perguntas dos jornalistas, como acontecia na época de Dunga, em que o atacante era a única esperança de um futuro próspero para a Seleção.
- Neymar ficará no banco de reservas, mas certamente entrará no segundo tempo do amistoso. Neste domingo, completam-se três meses de sua cirurgia no pé direito. O plano da comissão técnica é deixá-lo em plenas condições ao longo da primeira fase da Copa. Físicas, técnicas e mentais. Diariamente são feitos gestos para indicar a ele que a responsabilidade por uma boa campanha é de todos, e não apenas da principal estrela.
- Nesses últimos dois anos, números indicam o surgimento de novos protagonistas. A artilharia passou a ser dividida entre Neymar (7 gols com Tite) e dois nomes que nem existiam em listas anteriores: Gabriel Jesus (9 gols) e Paulinho (7 gols).
- O despontar de Casemiro e Coutinho em seus clubes, e consequentemente na Seleção, incluindo uma transferência milionária desse último para o Barcelona, também aconteceu nesse momento.
- Os versos da canção a ser entoada que costuma embalar o futebol em Anfield servem tanto a Neymar, ainda receoso da escuridão da inatividade, quanto à Seleção, empolgada pelo bom futebol recente, porém cautelosa nos passos rumo ao céu dourado. A tempestade não foi branda, afinal.
- O 7x1 ainda ecoa. Por mais que jogadores tenham surgido e Tite tenha ganhado ares de salvador com métodos muito mais modernos que os dos antecessores, há uma enorme curiosidade sobre como a Seleção vai caminhar na Copa da Rússia.
- Se depender ao menos do espírito de Liverpool, bem ou mal, ela não vai caminhar sozinha.
BRASIL x CROÁCIA
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Data e horário:  Hoje - Domingo, às 11h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Desfalques: Douglas Costa (lesão muscular na coxa esquerda) e Renato Augusto (dores no joelho esquerdo)
CROÁCIA: Kalinic, Vrsaljko, Lovren, Corluka e Pivaric; Rakitic e Modric; Pjaca, Brozovic e Kovacic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic
Arbitragem: Michael Oliver (ING), auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho; Reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (narração de Milton Leite; comentários de Maurício Noriega; reportagens de Eric Faria), Globoplay e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 9h30
Fonte: globoesporte.com