4.6.18

FUTEBOL – SORTEIO DA LIBERTADORES E SULAMERICANA

  
 
Ficheiro:Conmebol Libertadores logo.png
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 / JUNHO / 2018 – SEGUNDA-FEIRA -
FUTEBOL – SORTEIO DA
LIBERTADORES E SULAMERICANA
 SERÁ HOJE AS 21h O SORTEIO DAS 2 COMPETIÇÕES
- Os 22 clubes classificados da primeira fase vão disputar a segunda. Com eles, outros dez clubes oriundos da Libertadores estarão ao lado das demais equipes.
CONMEBOL SUL-AMERICANA
Pote 2: Cerro Porteño, Racing, Flamengo, Independiente, Atlético Tucumán, Boca Juniors, Estudiantes, Colo Colo
Pote 1: Palmeiras, Grêmio, Libertad, River Plate, Cruzeiro, Corinthians, Atlético Nacional e Santos.
As equipes classificadas em primeiro e segundo lugar de cada grupo se cruzarão na fase oitavas de final em partidas de ida e volta, ou seja, eles não podem enfrentar um ao outro na série seguinte dois clubes que terminaram na mesma posição em seu respectivo grupo.
CONMEBOL LIBERTADORES
- Os duelos acontecerão apenas após a disputa da Copa do Mundo, mas os clubes saberão quem terão de enfrentar na fase seguinte das determinadas competições. Nesta segunda-feira, dia 4 de junho, a cidade de Assunção, no Paraguai, receberá o sorteio das fases finais da Conmebol Libertadores e da segunda fase da Conmebol Sul-Americana.
Possíveis jogos complicados para o Cruzeiro:
Cruzeiro x Flamengo
Cruzeiro x Racing
Cruzeiro x Estudiantes
Cruzeiro x Independiente
Cruzeiro x Boca Juniors
Possíveis jogos complicados para o Santos:
Santos x Flamengo
Santos x Racing
Santos x Estudiantes
Santos x Independiente
Santos x Boca Juniors
Possíveis jogos complicados para o Flamengo:
Flamengo x Corinthians
Flamengo x Palmeiras
Flamengo x Santos
Flamengo x Cruzeiro
Flamengo x Grêmio
Flamengo x River Plate
Flamengo x  Atlético Nacional
Possíveis jogos complicados para o Corinthians:
Corinthians x Flamengo
Corinthians x Racing
Corinthians x Estudiantes
Corinthians x Independiente
Corinthians x Boca Juniors
Possíveis jogos complicados para o Grêmio:
Grêmio x Flamengo
Grêmio x Racing
Grêmio x Estudiantes
Grêmio x Independiente
Grêmio x Boca Juniors
Possíveis jogos complicados para o Palmeiras:
Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Racing
Palmeiras x Estudiantes
Palmeiras x Independiente
Palmeiras x Boca Juniors
- O Flamengo, único brasileiro a se classificar em segundo, pode cruzar com os cinco rivais nacionais classificados (Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Santos), além de campeões recentes como River Plate e Atlético Nacional. Confira abaixo as possibilidades de oitavas da morte.
- Mesma situação de Palmeiras, Grêmio, Santos, Cruzeiro e Corinthians, que avançaram em primeiro e podem enfrentar os argentinos na próxima fase, além do Flamengo.
- Com isso, podemos ter alguns duelos históricos já na próxima fase. O River Plate pode ter pela frente o maior rival Boca Juniors, além dos tradicionais adversários como Racing, Estudiantes e Independiente.
- Nesta fase, os primeiros de cada chave só podem enfrentar os segundo de cada grupo. Por exemplo, apenas o Flamengo pode ter confronto com os brasileiros, já que todos avançaram em primeiro, enquanto os cariocas passaram em segundo.
- Após a mudança de regulamento no ano passado, quando o time de melhor campanha enfrentava o de pior aproveitamento, agora as oitavas são definidas por sorteio.
Informações importantes:
- Equipes do mesmo país podem ficar na mesma chave. O mesmo pode acontecer com clubes que estiveram no mesmo grupo. Para as fases seguintes, e até o final inclusive, a localização nos jogos estará sujeita à numeração que cada equipe obtiver na ordem de localização de suas chaves no sorteio.
Pote 2: San Lorenzo, Defensa Y Justicia, Atl. Paranaense, São Paulo, Fluminense, Bahia, Deportivo Cali, LDU, Dep. Cuenca, Nacional, Sol de América, General Díaz, Rampla Juniors, Boston River e Caracas.
Pote 1: Banfield-ARG e Jorge Wilstermann-BOL (dois melhores eliminados da terceira fase), além de Defensor-URU, Bolívar, Peñarol, Independiente Santa Fe, Vasco, Nacional-URU, Millonarios e Junior Barranquilla (terceiros colocados da fase de grupos). O Colón, da Argentina, foi único a vencer os jogos de ida e volta e, por isso, preencherá o pote 1. Sport Huancayo-PER, Deportes Temuco-CHI, Cerro-URU, El Nacional-EQU e Botafogo completam o grupo dos seis melhores da primeira fase da Sul-Americana.
Fonte: CONMEBOL