28.8.18

FUTSAL - COPA INTERCONTINENTAL


Resultado de imagem para COPA INTERCONTINENTAL DE FUTSAL NA TAILANDIA  2018 LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 / AGOSTO / 2018 – TERÇA-FEIRA -
FUTSAL - COPA INTERCONTINENTAL
MAGNUS FUTSAL E ACBF ESTÃO NA TAILANDIA

MAGNUS FUTSAL
- O Magnus Futsal, após mais de 20 horas de viagem partindo de Lisboa até Bangkok, na Tailândia, faz sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (28/08), a partir das 10h30, contra o Elite Futsal (Estados Unidos). O time sorocabano já conquistou o campeonato em 2016 e, nesta temporada defenderá o título, já que em 2017 não houve competição.
- O treinador Ricardinho terá a oportunidade de realizar um período de treinos no local do jogo, na manhã da partida, horário tailandês. Em seguida, o time retorna ao hotel onde ficará concentrado até a estreia. Para o confronto, o elenco não conta com jogadores lesionados.
- Antes de disputar o Mundial de Clubes, os sorocabanos estiveram em Portugal para a realização do torneio amistoso Masters Cup, como forma de preparação. Apesar dos resultados negativos, com derrotas para Sporting e Benfica, ambos por 4 a 2, a avaliação foi boa e a equipe se sente pronta para buscar o bicampeonato.
“Nosso time evoluiu na segunda partida contra o Benfica. Tivemos a chance de empatar e buscar a virada, mas não aconteceu. Agora é foco no Mundial, em uma chave com três times onde se classificam dois, o primeiro jogo é como uma final. Teremos força total e vamos jogar a nossa vida em uma semana”, comentou o capitão Rodrigo.
ACBF - CARLOS BARBOSA
- A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está em terras tailandesas para a disputa da Copa Intercontinental de Futsal, que ocorre em Bangkok. O time laranja estreia no dia 28 contra o Los Angeles, da Guiné Equatorial, em busca do quarto título mundial.
- A competição ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro com a participação de seis equipes. O Grupo A será formado por ACBF, Bluewave Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). O Grupo B terá Magnus (Brasil), Barcelona (Espanha) e Elite Futsal (Estados Unidos). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. (Confira a tabela completa abaixo).
- Conforme o técnico Marquinhos Xavier, a equipe de Carlos Barbosa está preparada para o desafio em Bangkok. "A preparação e a expectativa seguem em nível elevado. Quanto mais se prepara, mais aumenta a expectativa e a tua possibilidade de conseguir ter êxito. A gente está vivendo um momento bom. A equipe lidera as duas competições que disputa e conquistou a Libertadores no início do ano. Tudo isso aumenta a nossa responsabilidade e também nos credencia a fazer um bom Mundial", explicou.
- A ACBF disputa o Mundial pela segunda vez seguida. A última edição do torneio aconteceu em 2016, em Doha, no Qatar, e o time laranja ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Magnus. Agora, Marquinhos Xavier acredita que a ACBF chega ao Mundial melhor preparada. "Acho que em 2016, muito próximo do Mundial tínhamos muitos problemas para resolver, mas também nos transformamos durante o torneio. Isso é muito importante. Às vezes a gente pode estar muito preparado, mas justo naquela semana não está legal e não consegue o resultado. Em 2016, a gente conseguiu fazer uma boa semana e chegamos numa final. Dessa vez, chegamos melhor preparado, melhor estruturado, sem muitos problemas. Mas precisamos nos transformar. Não pode achar que só isso é suficiente. Tem que estar numa boa semana e isso passa por estar muito concentrado", concluiu.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)
TERÇA-FEIRA – DIA 27 / AGOSTO / 2018 – PRIMEIRO DIA
8H30 – BARCELONA                                             9X0 ELITE FUTSAL
10H30 – BLUEWAVE CHONBURI                         4X3 LOS ANGELES
QUARTA-FEIRA – DIA 28 / AGOSTO / 2018 – SEGUNDO DIA
8H30 – ACBF                                                          X LOS ANGELES
10H30 – MAGNUS                                                  X ELITE FUTSAL
QUINTA-FEIRA – DIA 29 / AGOSTO / 2018 – TERCEIRO DIA
8H30 – MAGNUS                                                    X BARCELONA
10H30 – BLUEWAVE CHONBURI                         X ACBF
SÁBADO – DIA 1º / SETEMBRO / 2018 – SEMIFINAIS
5H30 – 1º LUGAR GRUPO A                                 X 2º LUGAR GRUPO B
8H – 1º LUGAR GRUPO B                                     X 2º LUGAR GRUPO A
DOMINGO – DIA2º / SETEMBRO / 2018 – FINAIS
3H00 – DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR
5H15 – FINAL
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão