13.9.18

SINCOMAR - SÉRIE B – SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ


- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 / SETEMBRO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
* IX TORCOMAR * SERIE B *
CAMPEONATO DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ
INÍCIO SERÁ NO OUTRO DOMINGO - DIA 23/9

- A competição ser iniciada somente no domingo - dia 23 de setembro de 2018, valendo pela disputa do IX CAMPEONATO DE SUICO DA SÉRIE “B” DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ, promovido pelo SINCOMAR - Sindicato dos Empregados no Comercio de Maringá, com a coordenação técnica da Promovol Eventos, em uma competição gratuita destinada exclusivamente para Associados e Dependente Legais do Sincomar de Maringá; com estes dados gerais:
FÓRMULA DE DISPUTA – 6 EQUIPES
1ª FASE – 6 EQUIPES
- Nesta 1ª Fase Classificatória, as 6 equipes formarão grupo único, jogando entre sí, em turno único e classificando-se as 4 equipes melhor colocadas para a disputa das semifinais, enquanto as equipes 5ª e 6ªֺ colocadas estarão eliminadas.
GRUPO ÚNICO
ARENA SUMARÉ / INGÁ CUP
METALSUPER
A.SILVA
MANDACARU FERRAGENS
ELETRO PAINEL
COCAMAR MAQUINAS AGRICOLAS
SEMIFINAIS – 4 EQUIPES
- As 4 equipes disputarão a Fase Semifinal em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo da seguinte forma:
GRUPO “A” – 1ª COLOCADA GERAL             X 4ª COLOCADA GERAL
GRUPO “B” – 2ª COLOCADA GERAL             X 3ª COLOCADA GERAL
- Nesta Fase Semifinal teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos cobrança de penalidades.
FINAIS – 4 EQUIPES
- As 4 equipes disputarão a Fase Final em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo da seguinte forma:
GRUPO “C” – DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
PERDEDORA DO GRUPO “A”                          X PERDEDORA DO GRUPO “B”
GRUPO “C” – DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
VENCEDORA DO GRUPO “A”                          X VENCEDORA DO GRUPO “B”
- Nesta Fase Final teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos cobrança de penalidades.
PROGRANAÇÃO DOS JOGOS  DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 23 / SETEMBRO / 2018 – CAMPO DO SINCOMAR
08h15 – ARENA SUMARÉ / INGÁ CUP           X METALSUPER
09h15 – A.SILVA                                                X MANDACARU FERRAGENS
10h15 – ELETRO PAINEL                                 X COCAMAR MAQUINAS AGRICOLAS
PROGRANAÇÃO DOS JOGOS  DA ª0 RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 30 / SETEMBRO / 2018 – CAMPO DO SINCOMAR
08h15 – MANDACARU FERRAGENS             X ELETRO PAINEL
09h15 – METALSUPER                                    X A.SILVA
10h15 – COCAMAR MAQUINAS AGRICOLAS      X ARENA SUMARÉ / INGÁ CUP
TOLERANCIA PARA INICIAR OS JOGOS
- Haverá tolerância máxima rigorosa de 15 minutos para ser iniciado o primeiro jogo de cada rodada (a ausência em campo no horário marcado implicará em ocorrencia de WxO).
DADOS GERAIS DA COMPETIÇÃO
QUEM PODERÁ JOGAR NA SÉRIE “B”
- Poderão ser inscritos atletas que sejam comerciários e associados junto ao Sincomar de Maringá (não precisa ser associado anteriormente e poderá se associar para jogar).
- Atleta que jogou em 2018 a Série “A”, só poderá jogar na Serie “B” de 2018 se trabalhar na empresa que tiver o primeiro nome no nome da equipe em 2017.
- Os demais atletas que jogaram a Série “A” de 2018 não poderão jogarão nesta Serie “B” de 2018.
REGISTRO DE ATLETAS NA SÉRIE “B”
- Para o atleta jogar na 1ª rodada no dia 23 de setembro de 2018, o dirigente deverá fazer o registro (entregar a documentação dos referidos atletas até a reunião arbitral no dia 12 de setembro de 2018) para o diretor social Celso Luiz Schwind (fone 3220-3622 ou 3220-3618) que deverá verificar toda a documentação e dar ou não a condição de jogo para os participantes.
- A cada rodada as equipes poderão registrar novos atletas para jogar a Série “B” de 2018 até na quarta-feira que antecederá a sua partida e somente até a 4ª partida da sua equipe na 1ª fase.
QUEM SUBIRÁ PARA A SÉRIE “A” DE 2019
- As equipes primeira e segunda colocadas na Serie “B” de 2018 estarão automaticamente classificadas para disputar a 1ª Divisão de 2019.
- Caso alguma equipe classificada na Série ”A’ não for disputar a Serie “A” em 2019 (além das 2 rebaixadas da Serie “A”), será chamada a equipe na ordem de classificação da Série “B” de 2018.
COBRANÇA DE PENALIDADES NAS SEMIFINAIS E FINAIS
- As 2 equipes deverão ficar com o mesmo número de atletas para efetivar as cobranças das penalidades.
- A cobrança será de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até chegar-se ao vencedor
- Serão inicialmente 5 cobranças alternadas para cada equipe (pelos atletas que terminaram a partida em campo) e se necessária as demais cobranças serão feitas pelos atletas que terminaram a partida em campo.
- Caso seja necessário farão as cobranças os atletas que estavam no banco de reservas.
- Poderá ser feita a mudança de goleiro – mesmo durante as cobranças.
HORÁRIO DOS JOGOS
- Será rigoroso o cumprimento dos horárIos dos jogos, estando marcado o 1º jogo para as 8h45 (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida), lembrando que às 9h, estando a equipe adversária em campo regularmente, será dado o WxO á favor da equipe que estiver legalmente no campo de jogo.
NOME DA EQUIPE NA SÉRIE “B”
- Somente poderá constar no nome da equipe, empresa que seja do setor comerciário.
MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS DA SÉRIE “B”
- Poderá ocorrer mudança nas datas dos jogos, à critério do Sincomar de Maringá, sendo divulgada e comunicada para os dirigentes das equipes.
- Nas rodadas da 1ª fase em caso de chuva e cancelamento dos jogos, a rodada passará a ser a última da 1ª fase, já se for na abertura do evento, será no domingo seguinte e remarcados os demais jogos.
FALTAS COLETIVAS
- Teremos a contagem de 5 faltas coletivas em cada tempo de jogo e da sexta falta em diante teremos cobrança de tiro livre direto sem barreira - do ponto onde foi cometida a falta (sendo feito um funil do ponto onde está a bola até a base da trave do gol); não podendo ocorrer invasão no referido funil.
- Quando a falta for próxima a área de meta, todos os atletas deverão ficar atrás da linha da bola.
- Quando a falta for muito distante e o atleta avisar que não vai bater direto, o arbitro ficará com a mão levantada e assim a cobrança será em 2 lances.
TÉCNICO E AUXILIAR TÉCNICO
- Somente poderão ficar no banco de reservas um técnico e um auxiliar técnico que deverá ser inscrito antecipadamente junto a secretaria do SINCOMAR, não sendo permitido colocar pessoas no banco “na hora do jogo” sem estar devidamente inscrito.
REGISTRO DE ATLETAS NA SÉRIE “B”
- Para o atleta jogar na competição, o dirigente deverá fazer o registro (entregar a documentação dos referidos atletas) para o diretor social CELSO LUIZ SCHWIND (fone 3220-3622 ou 3220-3618) até a quarta-feira que antecede o seu jogo, pois terá de verificar toda a documentação e dar ou não condição de jogo aos participantes.
- Até o jogo de estreia na fase semifinal poderá fazer registro de atletas.
CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETAS
- Será permitido o registro de no máximo de 16 atletas até 3 dias antes de ser iniciada a disputa da fase semifinal do evento; sendo necessário que o atleta tenha pelo menos 3 meses de registro no comércio (contando do dia 23 de setembro de 2018 – data de inicio da competição).
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando for preciso fazer cobrança de penalidades para decidir vaga, serão feitas 5 cobranças alternadas e se persistir o empate, teremos uma cobrança alternada até chegar-se ao vencedor.
- As 2 equipes deverão ter o mesmo número de pessoas em condições de fazer a cobrança de penalidades (exemplo - se uma equipe tiver 12 atletas em condições de jogo e a outra tiver 10 atletas em condições de jogo, aquela que tiver 12 atletas deverá excluir 2 atletas para igualar o mesmo número de atletas das 2 equipes).
- Poderá fazer a cobrança de penalidades todos os atletas em condições de jogo, inclusive os que estiverem no banco de reservas no momento do termino da partida.
CANCELAMENTO POR CHUVA
- Quando chover os responsáveis pelas equipes deverão entrar em contato com os organizadores para confirmar a rodada no domingo pela manhã, pois somente uma vistoria no campo da sede campestre fará com que seja dada a confirmação ou não da rodada.
- Quando ocorrer chuvas torrencias antes do domingo, o cancelamento será definido pelo diretor social CELSO LUIZ SCHWIND (que verificará as condições do campo) e será feito um comunicado aos dirigentes.
MAIORES INFORMAÇÕES
* ESTAS MATÉRIAS SERÃO DIVULGADA NO BLOG E NO SITE DA PROMOVOL EVENTOS
* ENTRE NO NOSSO SITE:                    www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG:                  http://promovoleventos.blogspot.com
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária. São informações importantes, que incluem entre outros, notícias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais.
* A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o BLOG do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; o TWITTER  - http://twitter.com/sincomar e ainda acessar o FACEBOOCK - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em PDF no nosso site. E diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã (às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30).
Fone Geral: (44) 3 2 2 0 – 3 6 1 8
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                                          DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                            (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                                                        (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail da Empresa:                                    promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                                      volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:                         http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:                                 www.promovoleventos.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS