7.10.18

FUTSAL - JOGO DOS CRAQUES DA LNF


Resultado de imagem para FUTSAL - CBFS LOGOSResultado de imagem para LIGA NACIONAL DE FUTSAL -  LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / OUTUBRO / 2018 - DOMINGO -
FUTSAL - JOGO DOS CRAQUES DA LNF
FESTA DA LNF EM JARAGUA DO SUL-SC
- Em tarde de homenagem a Falcão, Time Amarelo vence o Jogo dos Craques da LNF  Em tarde de homenagem a Falcão, Time Amarelo vence o Jogo dos Craques da LNF .
- Ontem - sábado (6/10) foi dia de festa para o Futsal brasileiro. A Arena Jaguará, em Jaraguá do Sul, recebeu o Jogo dos Craques da LNF, com elenco formado pelos maiores nomes da competição que foram escolhidos em votação do público pela internet, além de dois grandes nomes do passado: Lenísio e Vinícius. Dentro da quadra, o time amarelo venceu nos pênaltis após empate por 8 a 8 no tempo regulamentar.
- E não foi só a partida! O evento contou com um desafio de habilidade, uma disputa entre os goleiros e o grande destaque da tarde: a inauguração do Hall da Fama da Liga com Falcão sendo o primeiro a receber essa homenagem.
O JOGO
- Se tratando de partida comemorativa a torcida queria mesmo era ver gol, o que não demorou muito. O grande Lenísio mostrou que ainda está em forma e abriu o placar para o time verde. Ceará, do Blumenau, ampliou a vantagem e parece ter feito a chave da competitividade ser ligada na equipe amarela, que diminuiu com Peru.
- O confronto continuou muito equilibrado, com os comandados do técnico Ferreti abrindo a vantagem para 3 a 1 com Xande, mas o time amarelo logo empatou com dois gols de Keké. Só não durou muito a igualdade, com Vander colocando os verdes novamente na liderança e ampliando para 5 a 3 com Paquito.
- Na segunda etapa os craques parecem ter entrado mais ligados, mesmo sendo amistoso ninguém quer perder não é? O time amarelo diminuiu a diferença com Peru e empatou em 5 a 5 com o grande homenageado da tarde, Falcão.Os verdes voltaram para a liderança com gol de Leco e depois, com uma pintura de Lenísio por cobertura, colocou 7 a 5 no placar.
- A vitória parecia encaminhada com uma vantagem de 8 a 6 e menos de dois minutos para o fim, mas Falcão, sempre ele, fez dois gols, empatou para os amarelos e mandou a decisão para a disputa por pênaltis.
- A primeira penalidade foi batida por Vinícius, do Time Amarelo, que converteu. Lenísio chutou logo em seguida, mas Gian Wolverine defendeu e deu a vitória para os amarelos.
Um dos grandes destaques deste sábado foi a abertura do Hall da Fama da Liga Nacional de Futsal, que vai homenagear os grandes nomes da história da Liga. O membro inaugural foi o grande Falcão, maior nome de todos os tempos da modalidade, que foi campeão incríveis nove vezes da LNF além de ter sido o artilheiro em seis oportunidades.
DESAFIO DE HABILIDADE
- Antes do show começar, rolou um desafio de habilidade entre os jogadores. O objetivo era atravessar um circuito com obstáculos e terminar derrubando um cone na linha do gol no menor tempo possível. O grande vencedor foi Leco, do Joinville, terminando a prova em apenas 17 segundos.
DESAFIO DOS GOLEIROS
- Os quatro goleiros escolhidos para o Jogo dos Craques disputaram um desafio no intervalo da partida. Cada um deles precisava bater um pênalti, acertar um alvo no lado oposto do campo repondo a bola com as mãos e depois tentar fazer o gol na trave oposta (com uma barreira na linha da área), cada um valendo um ponto. A defesa da penalidade, dois. A vitória ficou com Willian, do Joinville, que conseguiu defender dois pênaltis e foi o maior pontuador do desafio.
RESULTADO DO JOGO DESAFIO
SÁBADO – DIA 6 / OUTUBRO / 2018 – EM JARAGUÁ DO SUL-SC
EQUIPE AMARELA                                     8X8 EQUIPE VERDE (tempo normal)
EQUIPE AMARELA                                     1X0 EQUIPE VERDE (nos penais)
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão