2.11.18

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE


Resultado de imagem para CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 / NOVEMBRO / 2018 - SEXTA-FEIRA – DIA DE FINADOS -
CORRIDA INTERNACIONAL
DE SÃO SILVESTRE
Resultado de imagem para CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE LOGOS
INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS COM ATÉ 30 MIL VAGAS
- Tradicional prova que encerra o calendário de corridas de rua no Brasil, dia 31 de dezembro, tem a largada feminina às 8h40 e a masculina às 9h. Corredores podem se inscrever até 23 de novembro
- Quem pretende disputar a corrida de rua mais tradicional e importante da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, já pode se inscrever no site oficial do evento. A 94ª edição da prova, no dia 31 de dezembro, fechando o calendário esportivo de 2018, deve levar às ruas de São Paulo até 30 mil pessoas.
- As inscrições para percorrer os 15km começaram nesta terça-feira (28), com término previsto para 23 de novembro. Se o limite de 30 mil corredores for atingido, as inscrições serão encerradas automaticamente, conforme regulamento.
- Os principais nomes do país e destaques do exterior costumam participar do evento, além de centenas de amadores, que fazem a festa durante a prova. Este ano, a corrida conta com algumas novidades em relação a 2017, como o aumento dos postos de água: serão sete, um a mais do que no ano passado.
- Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1925, a prova chega a sua 94ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.
ESQUEMA DE ACESSO
- Este ano a corrida terá um esquema especial de acesso à largada e à chegada. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito nos seguintes acessos pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva.
- A infraestrutura do evento é planejada apenas para o número oficial de inscritos, portanto, o Comitê Organizador aconselha que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos.
PERCURSO
- O percurso de 15km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, 900.
- A programação no dia da corrida começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino.
INSCRIÇÕES
Taxa: R$ 185,00
Local: site oficial www.saosilvestre.com.br
Prazo: Até o dia 23 de novembro ou quando o limite de 30 mil participantes for alcançado.
Fonte: agazetaesportiva.com