19.12.18

BASQUETE 3x3 - CIRCUITO NACIONAL PRO


Resultado de imagem para BASQUETE 3x3 - CIRCUITO NACIONAL PRO,- LOGOSImagem relacionada
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 / DEZEMBRO / 2018 - QUARTA-FEIRA -
BASQUETE 3x3 - CIRCUITO NACIONAL PRO
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DE 2018

- Estão definidos os campeões do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 2018. As finais foram realizadas na sexta-feira, sábado e no domingo (14, 15 e 16 de dezembro), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Mario Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP).
“A etapa final do Circuito Nacional foi a melhor dos últimos anos, as equipes das categorias sub-18 e adulto (masculino e feminino) apresentaram um nível técnico de altíssima qualidade. Quero agradecer a todos que estiveram ao nosso lado e colaboraram para a realização desta etapa decisiva”, relatou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 na Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
“Quero agradecer ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que esteve presente, engrandecendo ainda mais esta etapa, e ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Farias. E também ao Centro Olímpico, que nos cedeu o espaço, com toda a estrutura necessária para o bom andamento do evento”, completou Oliveira.
- No sub-18 feminino, disputado na sexta-feira (14 de dezembro), o título ficou com o Quarteto Fantástico, que passou pelo PIB 3x3 3LT Girls, na decisão, por 15 a 08. A terceira colocação ficou com o Queens, que derrotou o Projeto AMAR, por 18 a 10.
- No sub-18 masculino, que também foi jogado no sábado (14 de dezembro), o Time Jundiaí bateu o Baixada 013, por 21 a 14, na grande final. Já o Canal Checkball ficou com o terceiro lugar ao derrotar o Instituto Drible Certo, por 17 a 15, em duelo equilibrado.
- No sábado (15 de dezembro), o NBPG/Ponta Grossa garantiu o primeiro lugar no Adulto Feminino ao superar o Quarteto Fantástico, por 13 a 12, em partida extremamente acirrada. Já a terceira colocação ficou com o The Choice, que suplantou o Hangover, por 18 a 11.
- “Nossa, parece que a ficha ainda não caiu, estou super feliz e muito empolgada, até porque essa foi a nossa primeira competição na modalidade e, particularmente, a minha primeira conquista de um título nacional. Para ser sincera ainda não havia passado pela minha cabeça participar de uma competição de Basquete 3x3, sempre joguei o 5x5 e as intensidades são diferentes. Tanto eu quanto as minhas colegas sentimos bastante, fizemos jogos acirrados contra grandes equipes, mas graças a Deus deu tudo certo e pudemos sair com o título”, comentou Kiara Oliveira, atleta do NBPG/Ponta Grossa.
- Por fim, no domingo (16 de dezembro), o Rio Preto/Monte Líbano/Guarani/Sandet precisou lutar bastante para superar o Santos/Fupe, por 21 a 20, com extrema emoção. Na disputa do terceiro lugar, o Rio de Janeiro 3x3 bateu o São Paulo DC, por 21 a 10.
“Ficamos muito felizes ao conquistar o título de campeão brasileiro do Basquete 3x3 e trazê-lo para São José do Rio Preto. É a nossa terceira conquista nacional, além de um vice-campeonato. Foi uma competição muito bem disputada e de altíssimo nível, pois reúne as melhores equipes do Brasil. Para chegar a esta conquista tivemos um caminho bem difícil, jogamos a primeira fase contra o Cerrado-DF e o Vera Cruz/Campinas e vencemos os dois jogos. Nas quartas de final, derrotamos o NKB/Campo Grande, passamos pelo São Paulo DC, que é uma equipe tradicional, na semifinal”, comentou Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, atleta da equipe de São José do Rio Preto.
- “Na grande final, enfrentamos a equipe de Santos. A partida foi disputada ponto a ponto e na última bola obtivemos êxito e vencemos”, complementou Diguinho.
- A Etapa Final do Nacional Pro de Basquete 3x3 2018 foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), PIB 3x3, Federação Paulista de Basketball (FPB) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Fonte: CBB – Confederação Brasileira de Basquete