31.12.18

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE


Resultado de imagem para CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 2018Resultado de imagem para FELIZ ANO NOVO 2019

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 / DEZEMBRO / 2018 - SEGUNDA-FEIRA -
CORRIDA INTERNACIONAL
DE SÃO SILVESTRE
SERÁ HOJE ESTA GRANDE PROVA EM SÃO PAULO/SP

- A Corrida Internacional de São Silvestre chega à 94ª edição nesta segunda-feira. Dominada por africanos, a prova de rua mais tradicional do País segue sendo um dos maiores desafios para os corredores brasileiros, que não cruzam a linha de chegada na capital paulista em primeiro lugar desde 2010, quando Marilson Gomes dos Santos ficou com o título no masculino.
“Hoje em dia temos um grupo muito grande de africanos indo para a prova. Não sei se antigamente era assim também, não tenho esses dados. Têm vindo caras muito bons, nós temos caras bons também, mas há uma diferença e vamos procurar tirar essa diferença esse ano”, disse Ederson Vilela, que foi o melhor atleta brasileiro da última São Silvestre ao chegar em 12º lugar.
- Na categoria feminina o jejum de vitórias de uma atleta da casa é ainda maior. A última vez que uma mulher brasileira venceu a São Silvestre acontece há mais de 11 anos. Em 2006, Lucélia Peres completou os 15km em 51min24s e acabou conquistando a medalha de ouro. No ano passado, a melhor anfitriã foi Joziane Cardoso, que cruzou a linha de chegada em décimo lugar e está bastante esperançosa por um resultado ainda melhor em 2018.
 “Os africanos são bons, privilegiados por terem nascido em um lugar fantástico, treinando a dois, três mil metros de altura. Esse convívio com a altitude, para eles, é normal. Para nós, brasileiros, temos que sair daqui e treinar em outro lugar. Sem contar a genética. Nós temos o futebol, e eles nasceram para correr. Mas, não é impossível, podemos brigar, sim, com eles”, afirmou Joziane.
- Quem aparenta a mesma confiança é Andreia Hassel. A atleta do Esporte Clube Pinheiros venceu a Maratona Internacional de São Paulo neste ano e chegou em 20º na Maratona de Frankfurt. Apesar da força dos quenianos e etíopes, a brasileira não abre mão de sonhar ao menos por um lugar no pódio.
“Sempre a São Silvestre é algo grandioso, né? Acho que para todo brasileiro a esperança de subir no pódio é muito grande. Estamos trabalhando bastante para que isso aconteça, mas sabemos que as estrangeiras são muito fortes. De qualquer maneira, os brasileiros também estão fortes”, completou.
- A Corrida Internacional de São Silvestre acontece nesta segunda-feira, a partir das 8h20 (de Brasília) com a categoria cadeirantes. Às 8h40, as mulheres entram em ação. Já às 9h é a vez dos homens iniciarem a disputa pelo título da prova de rua mais tradicional do Brasil.
ACESSOS
- A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar maior facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a Corrida. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos: Alameda Santos, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Frei Caneca, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Rua Peixoto Gomide, Rua Plínio Figueiredo e Alameda Casa Branca.
- A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.
- O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
- A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
FRAUDE
- A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. As ocorrências de fraudes apuradas em 2017 já estão sendo tratadas nas esferas civil e criminal.
- A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.
RESULTADOS DE 2017 – ELITE
MASCULINO
1) Dawitt Admasu (Etiópia), 44min15seg
2) Belay Bezabh (Etiópia), 44min43seg
3) Edwin Kipsang (Quênia), 44min43seg
4) Birhanu Balew (Bahrain), 45min06seg
5) Paulo Lonyangata (Quênia), 45min28seg
12) Ederson Vilela Pereira (Brasil), 46min58seg
FEMININO
1) Flomena Daniel (Quênia), 50min18seg
2) Sintayehu Hailemicheal (Etiópia), 50min55seg
3) Birhane Dibaba (Etiópia), 50min57seg
4) Ymer Wude (Etiópia), 51min35seg
5) Paskalia Chepkorir (Quênia), 51min55seg
10) Joziane Cardoso (Brasil), 54min07seg
- Mais informações no site www.saosilvestre.com.br.
Fonte: agazetaesportiva.com