7.1.19

FUTEBOL - COPA AMÉRICA MASCULINA - 2019


Resultado de imagem para FUTEBOL - COPA AMÉRICA MASCULINA - 2019 - LOGOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / JANEIRO / 2019 - SEGUNDA-FEIRA -
FUTEBOL - COPA AMÉRICA MASCULINA - 2019
EVENTO SERÁ EM 7 CIDADES E 8 ESTÁDIOS EM 2019
- As cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Brasília e Porto Alegre vão receber jogos da competição. Fortaleza e Recife disputam a última vaga de sediamento.
- A Copa América de 2019 será disputada em sete cidades e oito estádios e a competição será disputada por 16 seleções – as 10 que formam a Conmebol e mais seis convidados, ainda por definir.
- Há seis cidades definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima sede está entre Fortaleza e Recife – com favoritismo claro, neste momento, para a capital do Ceará.
- São Paulo será a única sede com dois estádios - as Arenas de Corinthians e Palmeiras. Nos demais, deverão ser utilizados os estádios da Copa do Mundo de 2014. A tendência é que o Beira-Rio seja a sede de Porto Alegre.
- Essas decisões estão tomadas, mas não serão anunciadas de maneira oficial até que o Comitê Organizador Local da Copa América de 2019 seja formalizado. Desde o início, o plano dos organizadores do torneio era concentrar os jogos no Sul e no Sudeste do Brasil para evitar deslocamentos longos das seleções. Com o aumento para 16 equipes, o "mapa" do torneio foi ampliado.
- A Copa América de 2019 será a última disputada em anos ímpares. A partir de 2020 (e depois 2024, 2028, 2032) o torneio será realizado sempre de maneira paralela a Eurocopa.
Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol