13.1.19

FUTEBOL - CORINTHIANS X SANTOS


Corinthians x Santos
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 / JANEIRO / 2019 - DOMINGO -
FUTEBOL - CORINTHIANS X SANTOS
JOGO AMISTOSO HOJE – DOMINGO – AS 17h30

- A temporada 2019 começa neste domingo para Corinthians e Santos. Os rivais alvinegros estreiam no ano em amistoso na arena do Timão, às 17h30 (de Brasília). O vencedor ficará com o troféu Gylmar dos Santos Neves, em homenagem ao ex-goleiro, que atuou pelos dois clubes.
- A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, e tempo real com vídeos no GloboEsporte.com.
- O clássico marcará o retorno de Fábio Carille ao comando do Corinthians e a estreia do argentino Jorge Sampaoli à frente do Peixe.
- O Timão aproveitará o jogo para apresentar alguns reforços para a torcida, como Ramiro, Sornoza, Richard, entre outros. Já o Peixe, que contratou apenas o meia venezuelano Soteldo, vai a campo com a base do ano passado e algumas jovens apostas.
- Em caso de empate, o campeão será o time que recebeu menos cartões. Se a igualdade persistir, fica com a taça quem tiver cometido menos faltas.
- Antes da partida, os jogadores das duas equipes almoçarão juntos, em ação para promover a paz nos estádios.
CORINTHIANS - TÉCNICO FÁBIO CARILLE
- O Corinthians terá mudanças para o primeiro amistoso da pré-temporada. Carille quer observar alguns jogadores depois da derrota por 1 a 0, em jogo-treino diante do Nacional, no CT Joaquim Grava. Chances para os recém-contratados Richard, Ramiro, André Luis e Sornoza, por exemplo. Todos devem iniciar o clássico.
- Desfalques: Mauro Boselli (no México, cuidando da mudança para o Brasil), Renê Júnior (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel (em transição para o campo, após lesão no músculo adutor da coxa direita), Ralf (com dores na coxa direita), Pedrinho, Clayson e Sergio Díaz (com incômodos de joelho), Romero (em processo de aprimoramento físico), e Gabriel e Renê Júnior (em tratamento).
- Provável escalação do Corinthians contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com Provável escalação do Corinthians contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com
Provável escalação do Corinthians contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com
SANTOS - TÉCNICO JORGE SAMPAOLI
- Sampaoli chegou ao Santos provando que gosta de trabalhar. Desde a reapresentação do elenco, na quarta-feira da semana passada, o técnico deu apenas um dia de folga e diversos trabalhos em dois períodos. Os treinos táticos, porém, foram todos fechados à imprensa. O que pôde ser observado é que o argentino prioriza demais a posse da bola e deve armar o time para isso.
- Desfalques: Rodrygo (seleção sub-20), Lucas Veríssimo e Anderson Ceará (lesões no joelho), Bryan Ruiz (pediu rescisão contratual), Rafael Longuine, Cleber Reis, João Paulo, Gabriel Calabres, Rodrigão e Kaio Jorge (opção técnica)
- Vinicius Furlan apita o jogo, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Evandro de Melo Lima.
Fonte: gloesporte.com