9.2.19

SESP - ESTRUTURAS ESPORTIVAS


Resultado de imagem para SESP - ESTRUTURAS ESPORTIVAS - logos

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 / FEVEREIRO / 2019 - SÁBADO -
SESP - ESTRUTURAS ESPORTIVAS
INVESTIMENTOS DE MAIS DE R$ 5,2 MILHÕES

- Para garantir mais segurança a usuários das arenas esportivas do município, a Prefeitura de Maringá investe na construção e reforma de diversas unidades, entre elas o Estádio Willie Davids, com reforma de banheiros e construção de novas cabines de rádio e televisão. 
“Temos um cronograma de investimentos que contemplam com algum tipo de intervenção todas as nossas unidades esportivas”, destaca o secretário de Esportes, Valmir Fassina. O investimento previsto é de $ 5,2 milhões
- Uma das construções é a nova pista de skate, na Vila Olímpica, conhecida como “bank”, a pista terá medidas e obstáculos oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
- Já no Ginásio do Parque do Japão, houve a colocação do novo piso de poliuretano (emborrachado) e manutenção da cobertura do Ginásio.
- No centro esportivo do Jardim Miosotis, houve melhorias na quadra de bocha, reforma na cobertura, isolamento da unidade com alambrado, construção de uma nova sala administrativa e ginástica, reforma e ampliação nos banheiros, masculino e feminino e inclusão de rampas de acessibilidade. O piso em volta da piscina também foi trocado.
- No estádio Willie Davids, além das obras de reforma nas cabines de transmissão de rádio e televisão, e banheiros, o gramado passou por melhoramento e a pista de atletismo está passando por reforma nas áreas mais críticas.
- A Sesp também possui projetos de reformas em outros centros esportivos, obras que inclui os aquecimentos e coberturas das piscinas (incluindo as piscinas da Vila Olímpica, e a troca dos pisos do centro esportivo do Jardim Alvorada e Mandacaru.
- Maringá conta com 15 unidades esportivas, em 10 centros esportivo possui aulas de natação e hidroginástica.
- Outras 30 atividades são ofertadas à comunidade, com exercícios para todos os públicos.
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá