5.3.19

FUTSAL - LIGA NACIONAL - ADULTO MASCULINO


Resultado de imagem para FUTSAL - LIGA NACIONAL -  ADULTO MASCULINO - LOGOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 / MARÇO / 2019 - TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL -
FUTSAL - LIGA NACIONAL -
ADULTO MASCULINO
RATIFICADOS OS 19 CLUBES PARTICIPANTES EM 2019

- Foi realizada a Assembleia geral e reunião dos franqueados e clubes da Liga Nacional de Futsal 2019, em São Paulo. A diretoria da LNF, sob a gestão do Presidente Cladir Dariva, esteve reunida com os diretores das equipes e franqueados.
- A próxima edição da Liga Nacional de Futsal terá a participação de 19 equipes. Do estado do Paraná vêm 6 equipes: o atual campeão da LNF, o Pato, além de Copagril, Marreco, Foz Cataratas, Cascavel e a novidade da atual edição, o time de Campo Mourão.
- A lista de participantes terá ainda 5 representantes de Santa Catarina – Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba e Tubarão. Entre os representantes de São Paulo estão Corinthians, Magnus, Intelli e São José.
- Já do Rio Grande do Sul, 3 equipes entram na disputa do campeonato: Assoeva, ACBF e Atlântico. O clube de Erechim foi Vice-Campeão da última edição da LNF.
- O Minas é o representante mineiro e completa os clubes participantes da LNF 2019.
REGULAMENTO
- Em relação ao regulamento, a competição segue no mesmo modelo de 2018. As 19 equipes jogarão entre si, em turno único, e os 16 mais bem colocados avançam às oitavas de final, em sistema de cruzamento olímpico: 1º x 16 º; 2º x 15º; 3º x 14º; 4ºx 13º; 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º; 8º x 9º.
- Os playoffs terão formato com jogos de ida e volta. O time com melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa. Ainda sobre a fase mata-mata, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação, com a vantagem do empate a favor do time mandante no jogo da volta.
- A Liga Nacional de Futsal 2019 tem previsão para começar em abril. A tabela oficial será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da entidade.
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal