8.4.19

BASQUETE - COPA AMÉRICA SUB-16 MASCULINA 2019


  FIBA

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / ABRIL / 2019 - SEGUNDA-FEIRA -
BASQUETE -  COPA AMÉRICA SUB-16 MASCULINA 2019
BELÉM SERÁ A SEDE DE 3 A 9 DE JUNHO

- A FIBA Américas anunciou que a cidade de Belém, capital paraense, será a sede da Copa América Sub-16 Masculina 2019. O campeonato continental será jogado na Arena Guilherme Paraense, de 3 a 9 de junho, e contará com a participação de Brasil, Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
“A Copa América Sub-16 é um dos eventos mais emocionantes da nossa região, já que destaca as futuras estrelas do nosso esporte e serve como uma plataforma importante para o seu processo de desenvolvimento. Estamos mais do que seguros de que Belém e a CBB organizarão um evento memorável para os participantes, assim como para os fãs do basquete”, comentou Usie Richards, presidente da FIBA Américas.
“Estou muito feliz com a confirmação de Belém como sede da Copa América Sub-16 Masculina, uma competição extremamente importante, visto que é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, que será jogada em 2020. Um evento dessa magnitude fortalece ainda mais o basquete de base brasileiro, além de auxiliar no desenvolvimento da modalidade na região Norte, que terá a chance de acompanhar de perto um campeonato com as grandes potências do continente pela primeira vez em sua história”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
- As quatro melhores equipes da Copa América Sub-16 Masculina 2019 se classificarão para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina da FIBA, em 2020.
Fonte: FIBA e CBB - Confederação Brasileira de Basketball