3.5.19

COPA VERÃO DE SUIÇO REGIONAL DE MARINGÁ



+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º / MAIO / 2019 + QUARTA-FEIRA + DIA DO TRABALHO +
COPA VERÃO DE SUIÇO REGIONAL DE MARINGÁ
AVISAMOS AOS PARTICIPANTES QUE O INÍCIO DESTA COMPETIÇÃO DEVERÁ ESPERAR MAIS UM POUCO DEVIDO AO DOENÇA DO MARCELO – FILHO DO VOLPATO - QUE ESTA NA UTI EM ESTADO GRAVISSIMO
PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS


GRUPOS SORTEADOS PARA A 1ª FASE
GRUPO “1”
IVATUBA / Maykon
BANCA DA OESTE – A / Jose
TWISTER / Gelson
LUMINI PARQUE DO INGÁ / Edson
GRUPO “2”
ZAGHI PNEUS / GT500 MECANICA / Heltinho
ECOBRAS CONTABILIDADE / Sola
UNIVERSO FC / Leandro
CENTRAL INJEÇÕES / Andre
GRUPO “3”
VILA FUTEBOL / Marcinho
E.C. JUVENTUDE / SARANDI / Andre
AUTO MECANICA LUCIVEL / Fábio
RECANTO CAXIAS / CASA BELLA / AGROSAFRA / Alex
GRUPO “4”
BANCA DA OESTE – B / Jose
HIDROPAULO / MARIALVA / Paulo
PERFILEVE / SINDMETALURGICOS / Richard
VIDRAÇARIA / Waldir
FÓRMULA DE DISPUTA DA 1ª FASE
1ª FASE – 16 EQUIPES
- Nesta 1ª Fase as 16 equipes foram sorteadas em 4 grupos com 4 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “1”
IVATUBA / Maykon
BANCA DA OESTE – A / Jose
TWISTER / Gelson
LUMINI PARQUE DO INGÁ / Edson
GRUPO “2”
ZAGHI PNEUS / GT500 MECANICA / Heltinho
ECOBRAS CONTABILIDADE / Sola
UNIVERSO FC / Leandro
CENTRAL INJEÇÕES / Andre
GRUPO “3”
VILA FUTEBOL / Marcinho
E.C. JUVENTUDE / SARANDI / Andre
AUTO MECANICA LUCIVEL / Fábio
RECANTO CAXIAS / CASA BELLA / AGROSAFRA / Alex
GRUPO “4”
BANCA DA OESTE – B / Jose
HIDROPAULO / MARIALVA / Paulo
PERFILEVE / Richard
VIDRAÇARIA / Waldir
- Nesta 1ª Fase as equipes jogarão entre sí, dentro do respectivo grupo, em turno único (realizando 3 jogos cada equipe), devendo classificar-se diretamente para a 2ª Fase as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo, somando 8 equipes classificadas.
- As equipes 3ª e 4ª colocadas de cada grupo farão a disputa da Repescagem da 1ª Fase, somando 8 equipes na disputa.
REPESCAGEM DA 1ª FASE – 8 EQUIPES
- Nesta Repescagem da 1ª Fase as 8 equipes serão distribuídas em 4 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “5” - 3ª DO GRUPO 1                   X 4ª DO GRUPO 4
GRUPO “6” - 3ª DO GRUPO 2                   X 4ª DO GRUPO 3
GRUPO “7” - 3ª DO GRUPO 3                   X 4ª DO GRUPO 2
GRUPO “8” - 3ª DO GRUPO 4                   X 4ª DO GRUPO 1
- Nesta Repescagem da 1ª Fase terá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de penalidades para decidir a classificada; somando mais 4 equipes classificadas para a 2ª Fase.
2ª FASE – 12 EQUIPES
- Nesta 2ª Fase as 12 equipes serão distribuídas em 6 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “09” - 1ª DO GRUPO 1                 X VENC. DO GRUPO 5
GRUPO “10” - 1ª DO GRUPO 2                 X VENC. DO GRUPO 6
GRUPO “11” - 1ª DO GRUPO 3                 X VENC. DO GRUPO 7
GRUPO “12” - 1ª DO GRUPO 4                 X VENC. DO GRUPO 8
GRUPO “13” - 2ª DO GRUPO 1                 X 2ª DO GRUPO 3
GRUPO “14” - 2ª DO GRUPO 2                 X 2ª DO GRUPO 4
- Nesta 2ª Fase terá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de penalidades para decidir a classificada; somando 6 equipes classificadas para a 3ª Fase.
- Dentre as 6 equipes que não se classificaram na 2ª Fase, teremos mais 2 equipes classificadas por Índice Técnico, somando então 8 equipes para a disputa da 3ª Fase.
- Para a escolha do Í* Índice Técnico será observado a campanha das equipes na 1ª e 2ª Fases (não conta os jogos da Repescagem), mas todas as equipes entrarão na classificação de escolha (mesmos as que passaram pela repescagem).
3ª FASE – 8 EQUIPES
- Nesta 2ª Fase as 8 equipes serão distribuídas em 4 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “15” - VENC. DO GRUPO 9           X VENC. DO GRUPO 13
GRUPO “16” - VENC. DO GRUPO 10         X VENC. DO GRUPO 14
GRUPO “17” - VENC. DO GRUPO 11         X 1ª DO ÍNDICE TÉCNICO
GRUPO “18” - VENC. DO GRUPO 12         X 2ª DO ÍNDICE TÉCNICO
- Nesta 3ª Fase terá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de penalidades para decidir a classificada; somando 4 equipes classificadas para a Fase Semifinal.
FASE SEMIFINAL – 4 EQUIPES
- Nesta Fase Semifinal as 4 equipes serão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “19” - VENC. DO GRUPO 15         X VENC. DO GRUPO 16
GRUPO “20” - VENC. DO GRUPO 17         X VENC. DO GRUPO 18
- Nesta Fase Semifinal terá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de penalidades para decidir a classificada; somando 2 equipes classificadas para a Fase Final.
FASE FINAL – 2 EQUIPES
- Nesta Fase Final as 2 equipes formarão grupo único para decidir o titulo do evento, da seguinte forma:
GRUPO “15” - VENC. DO GRUPO 19         X VENC. DO GRUPO 20
- Nesta Fase Semifinal terá jogo único no grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de penalidades para decidir a campeã.
- Não terá decisão do 3º e 4º lugares, sendo que a equipe campeã puxará a 3ª colocada e a vice-campeã puxará a 4ª colocada.
JOGOS PREVISTOS PELA 1ª RODADA – 1ª FASE
GRUPO “1”
IVATUBA                                                   x BANCA DA OESTE – A
TWISTER                                                   x LUMINI PARQUE DO INGÁ
GRUPO “2”
ZAGHI PNEUS / GT500 MECANICA        x ECOBRAS CONTABILIDADE
UNIVERSO FC                                           x CENTRAL INJEÇÕES
GRUPO “3”
VILA FUTEBOL                                          x E.C. JUVENTUDE / SARANDI
AUTO MECANICA LUCIVEL                     x RECANTO CAXIAS / CASA BELLA / AGROSAFRA
GRUPO “4”
BANCA DA OESTE – B                              x HIDROPAULO / MARIALVA
PERFILEVE / Richard                                x VIDRAÇARIA / Waldir
MUDANÇA DE NOME DA EQUIPE OU PATROCINIOS
- Será permitido trocar o nome da equipe ou incluir patrocínios até antes do jogo de estreia da equipe na primeira rodada da 1ª Fase.
HORÁRIO DOS JOGOS
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, com 15 minutos de tolerância máxima para ser iniciada a partida, lembrando que após a tolerância – estando a equipe adversária em quadra regularmente, será dado o WxO a favor da equipe que estiver legalmente na quadra de jogo e marcado o placar de 2x0 para a equipe presente (mesmo se o adversário estiver no vestiário).
TEMPO DE JOGO
- Esta competição terá em cada jogo o tempo de 20x20 minutos corridos, sendo que só para nos pedidos de tempo e a pedido da arbitragem – a seu critério.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Nenhuma pessoa (atleta ou dirigente) poderá participar do jogo se antes da partida não apresentar um documento original com foto (sem nenhuma exceção).
- Quando esquecer de levar um documento com foto, será permitido que seja enviado um ZAP para o mesário do jogo onde deverá estar a foto legível do atleta que não tem o referido documento (caberá ao mesário aceitar ou não a foto como legal).
UNIFORME OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela que aparecer em primeiro na escala do jogo).
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
USO DE CANELEIRA
- Recomendamos o uso de caneleiras, mas não será obrigatório.
CONTROLE DISCIPLINAR
CARTÃO AMARELO
- Os cartões amarelos aplicados em cada jogo, servirão de base apenas para o referido jogo, não sendo acumulativo, portanto não tendo suspensão.
CARTÃO AZUL
- O cartão azul aplicado no jogo, deverá retirar o atleta do jogo, sendo substituído por outro atleta e sí voltará no jogo seguinte.
- Caso venha a receber o 2º cartão azul, será punido com um jogo de suspensão no jogo subsequente de sua equipe.
- Caso esteja com um cartão azul até as srmifinais, terá o mesmo zerado.
CARTÃO VERMELHO
- O cartão vermelho aplicado no jogo, deverá suspender o punido com um jogo de suspensão no jogo subsequente de sua equipe.
- Conforme o relatório da arbitragem em cada suspensão, o punido poderá pegar suspensão maior e até eliminação da competição.
REGISTRO DE ATLETAS
- Poderá ser feito o registro de atletas na beira da quadra até o limite de 20 atletas (quem jogar não poderá ser retirado da relação de atletas), até o jogo de estreia na 3ª fase.
- Para registrar o atleta na beira da quadra deverá o atleta estar presente devidamente uniformizado e apresentar um documento oficial com foto (sem exceção).
ATLETAS IRREGULARES
- As equipes são responsáveis pela inclusão dos atletas em cada jogo e se incluir atleta irregular (devidamente comprovado) além de perder os pontos da partida, a equipe poderá ser eliminada da disputa em andamento (após analise dosw organizadores), sendo também punido o atleta irregular.
TÉCNICO E AUXILIAR TÉCNICO
- Somente poderão ficar no banco de reservas um técnico e um auxiliar técnico que deverá ser inscrito com um documento com foto (sem exceção).
SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS
- Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o mesário do jogo que então fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente depois do outro atleta ter saído do jogo.
FALTAS COLETIVAS
- Teremos a contagem de 5 faltas coletivas em cada tempo de jogo e da sexta falta em diante teremos cobrança de tiro livre direto sem barreira - do ponto onde foi cometida a falta (sendo feito um funil do ponto onde está a bola até a base da trave do gol); não podendo ocorrer invasão no referido funil.
- Quando a falta for próxima a área de meta, todos os atletas deverão ficar atrás da linha da bola.
- Quando a falta for muito distante e o atleta avisar que não vai bater direto, o arbitro ficará com a mão levantada e assim a cobrança será em 2 lances.
DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
- A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).
CÁLCULO DO GOLEIRO MENOS VAZADO
- Somente será considerado os goleiros que jogar um mínimo de 61% do tempo total do evento.
- Tempo Total - serão 5 jogos no total = 300 minutos.
- Tempo Minimo – será de 183 minutos.
CONTAGEM DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando for preciso fazer cobrança de penalidades para decidir vaga, serão feitas 5 cobranças alternadas e se persistir o empate, teremos uma cobrança alternada até chegar-se ao vencedor.
- As 2 equipes deverão ter o mesmo número de atletas em condições de fazer a cobrança de penalidades (exemplo - se uma equipe tiver 12 atletas em condições de jogo e a outra tiver 10 atletas em condições de jogo, aquela que tiver 12 atletas deverá excluir 2 atletas para igualar o mesmo número de atletas das 2 equipes).
- Poderá fazer a cobrança de penalidades todos os atletas em condições de jogo, inclusive os que estiverem no banco de reservas no momento do termino da partida, inclusive poderá trocar o goleiro no meio das cobranças.
CANCELAMENTO POR CHUVA
- Quando chover os responsáveis pelas equipes deverão entrar em contato com os organizadores para confirmar a rodada no domingo pela manhã, pois somente uma vistoria no campo da sede campestre fará com que seja dada a confirmação ou não da rodada.
- Quando ocorrer chuvas torrencias antes do domingo, o cancelamento será definido pelo diretor social CELSO LUIZ SCHWIND (que verificará as condições do campo) e será feito um comunicado aos dirigentes.
REGULAMENTO GERAL DO SINCOMAR DE MARINGÁ.
ELIMINAÇÃO POR WXO
- A equipe que não compareceu no jogo marcado, será dado WXO e assim será eliminada da disputa, conforme o regulamento e será marcado 2x0 para a equipe vencedora que compareceu e deu a saída de bola devidamente autorizada pela arbitragem (os demais próximos adversários também ganharão por 2x0 sem precisar ir para dar a saída de bola).
CASOS OMISSOS
- Os casos omissos neste dados gerais, será cumprido rigorosamente o disposto no 
COMO SUA EQUIPE PODE TER MAIORES INFORMAÇÕES
- Basta ligar para estes FONES ou passar ZAP:
Celular (44)  9 9 9 6 5 – 4 5 7 5 – DORIVAL VOLPATO
Celular (44)  9 9 7 5 7 – 1 7 7 8 – PEDRO VOLPATO
- Basta mandar E-MAIL para estes endereços:
promovol_eventos@yahoo.com.br
 volpato-dorival@hotmail.com
- Basta entrar neste SITE da Promovol:
- Basta entrar neste BLOG da Promovol:
TAXA ÚNICA DE PARTICIPAÇÃO
- Cada equipe deverá pagar até o primeiro jogo, uma taxa única de 800 reais (já incluso a arbitragem de todos os jogos, o aluguel dos ginásios de esportes, premiação e tudo mais, não tendo de pagar nenhuma outra taxa para participar do evento.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final da disputa, logo após o jogo final, teremos a entrega da seguinte premiação:
CAMPEÃO                     - Troféu + Medalhas
VICE-CAMPEÃO            - Troféu + Medalhas
3º COLOCADO              - Troféu + Medalhas
4º COLOCADO              - Medalhas
ARTILHEIRO                  - Troféu
GOLEIRO                       - Troféu
ATENÇÃO – Terá uma PREMIAÇÃO SIMBÓLICA EM DINHEIRO, cujos valores serão divulgado na próxima segunda-feira – dia 16 de abril de 2019.
Apoio ao Evento:
ESPAÇO CULTURAL NELSON VERRI DE MARINGÁ
SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ
CONTORNO SUL SERVIÇOS
SEG AMARAL SERVIÇOS DE SEGURANÇA
PROGRAMA CHARRETE ESPORTES / CANAL 10 - RTV
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                              DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                                            (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail  1 da Empresa:                     promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                          volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:              http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:                       www.promovoleventos.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS