14.7.19

BASQUETE MASCULINO – LIGA NACIONAL – 2019/2020


Resultado de imagem para HOMENS JOGANDO BASQUETE - DESENHOSResultado de imagem para BASQUETE MASCULINO –   LIGA NACIONAL – 2019/2020 - LOGOS

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 / JULHO / 2019 + DOMINGO +
BASQUETE MASCULINO -
 LIGA NACIONAL - 2019/2020
PRÓXIMO EVENTO TERÁ 16 EQUIPES NA DISPUTA

- A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou o formato e as equipes participantes da edição 2019/2020 do NBB. Uma das novidades será o São Paulo, vice-campeão da edição 2019 da Liga Ouro. A baixa fica para o Vasco da Gama, que suspendeu sua equipe de basquete profissional.
- Vasco suspende basquete e está fora do NBB, o patrocínio do basquete do Vasco vai para futebol de base.
- O número de equipes aumentou de 14 para 16. No entanto, o torneio contará com quatro novidades: a Unifacisa-PB, campeã da Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB; o São Paulo, que adquiriu os direitos associativos do Joinville; o Rio Claro, que adquiriu os direitos do Macaé; e o Pato Basquete, que adquiriu seus direitos junto à LNB e teve sua participação aprovada pelo Conselho Administrativo.
- O NBB terá início no dia 12 de outubro. Ainda não há definição de jogos. A tabela tem divulgação prevista para agosto. Entre os dias 18 e 20 de março de 2020, será realizado o Jogo das Estrelas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
- O sistema de disputa será o mesmo da temporada 2018/19, ou seja, 12 equipes avançam para o mata-mata, sendo que os quatro primeiros já vão automaticamente para as quartas de final. As oitavas de final serão disputadas por quem figurar entre 5º e 12º na classificação.
- Confira abaixo quais são as equipes inscritas
BASQUETE CEARENSE (CE)
BAURU BASKET (SP)
BOTAFOGO (RJ)
CORINTHIANS (SP)
FLAMENGO (RJ)
SESI/FRANCA BASQUETE (SP)
MINAS (MG)
MOGI DAS CRUZES (SP)
PAULISTANO (SP)
PATO BASQUETE (PR)
EC PINHEIROS (SP)
RIO CLARO BASQUETE (SP)
SÃO JOSÉ BASKETBALL (SP)
SÃO PAULO FC (SP)
UNIFACISA (PB)
BRASÍLIA (DF)
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete